Mamma Mia: Descubra qual a massa preferida dos goianienes

0 8

O Sfogliatti Branco é a delícia recheada de queijos que desbancou a popular lasanha em tradicional empório de comida italiana localizado em Goiânia

No coração da capital goiana, encontra-se o Empório Popolare, um verdadeiro paraíso para os amantes da culinária italiana. Entre suas delícias congeladas, destaca-se o Sfogliatti Branco, uma massa recheada com quatro tipos de queijos que se tornou o prato mais vendido do estabelecimento, desbancando até mesmo a favorita do brasilieiro, a lasanha. A chef de cozinha Carina Popolare, proprietária do empório, revelou os segredos dessa receita que conquistou o paladar dos goianos.

“È uma massa apresentada em forma de uma trouxinha que traz dentro uma combinação perfeita de cremosidade e sabor entregue pelos queijos que os goianos adoram”, revela Carina Popolare. Assim como todas as receitas de Carina, essa iguaria também é uma história especial. Ela aprendeu a fazê-la com a mãe, que experimentou uma versão similar apresentada por uma amiga de São Paulo.

Sem ter a receita exata em mãos, sua mãe usou seu paladar apurado para identificar os ingredientes e criar sua própria versão. Assim, há quase 30 anos, o Sfogliatti Branco faz parte do cardápio do Empório Popolare, encantando gerações de clientes. “É daqueles pratos que fazem parte da minha rotina na cozinha com minha mãe por toda a minha vida. Parece que sempre soube fazê-la”, diz a chefe.

Para o preparo, Carina sugere o molho ao sugo, um molho de tomate tradicional italiano, conhecido pela sua simplicidade e sabor rico. Essa combinação cria um prato clássico, autêntico e delicioso da culinária italiana. “Como já vem muito queijo, o ideial é jogar o molho sobre a massa em um refratário, um pouco de parmesão para dar crocância e gratinar por 30 minutos”.

Além da Sfogliatti Branco, outras massas também se destacam no empório. Em um ranking das mais vendidas, a Rondelle de presunto e queijo ocupa o segundo lugar, seguido pelo Sfogliatti Amarelo e o Nhoque. Na quinta posição, está o Ravióli verde, recheado com muçarela de búfala e manjericão.

Apesar das diferentes combinações de recheios e sabores, o que todas essas massas têm em comum é a própria base: a massa de farinha de trigo e ovos. “A precisão no ponto de cozimento é fundamental para garantir a textura perfeita e ressaltar o sabor de cada prato”, pontua Carina.

Popolare Massas e Empório
Massa Artesanal Italiana pronta para assar ou cozinhar em casa
R. 88, 402 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-010
Seg a Sex: 9h às 19h | Sáb: 9h às 15h.
@popolaremassaseemporio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.