Stillux Cabeleireiros: um sonho de casal

0 3

Fundado em fevereiro de 2012 no Jardim Canaã – IAPI, em Osasco/SP, pelo microempreendedor Geziel de Barros Silva, com 25 anos na época, o Stillux Cabeleireiros é considerado por nossos clientes o mais diferente conceito de salão de beleza e barbearia de Osasco.

Antes de abrir o salão de cabeleireiros, Geziel era motorista de carga e músico, pois junto com sua esposa Elisabete que na época tinha 30 anos, conquistaram um espaço de 25m² para então, montarem esse investimento de beleza para moradores da cidade e do Brasil.

Ambos encararam essa empresa como um investimento e não como renda principal. Inicialmente contavam com uma profissional cabeleireira, um barbeiro iniciante e uma manicure, que logo nos primeiros meses se desligou por problemas familiares.

Foi aí que Elisabete (esposa do Geziel), resolveu fazer um curso de manicure e cabeleireiro para que pudesse auxiliar aos finais de semana no salão, já que durante a semana trabalhava em uma Seguradora.

Logo depois, o barbeiro que só trabalhava aos finais de semana, também teve que encerrar a parceria, pois havia recebido uma proposta melhor na empresa em que trabalhava, ficando apenas a cabeleireira, que antes do final de um ano trabalhando no Stillux, resolveu abrir seu próprio salão. Naquele momento, restavam poucas opções para o casal, que ao invés de desistir e fechar as portas escolheu trabalhar com os poucos recursos que tinham.

Com toda essa dificuldade, o empreendedor resolveu dar uma oportunidade para o seu primo que estava dando seus primeiros passos na barbearia, subsidiando seu curso de barbeiro, e junto com sua esposa como manicure aos finais de semana.

Durante quase três meses a empresa abria apenas aos sábados e domingos. Após este período foram estabelecidas novas parcerias com outros profissionais e apesar da rotatividade tão comum a este setor, conseguiu ao fim do ano de 2015 se estabelecer com três profissionais barbeiros e uma cabeleireira/manicure.

Sempre atento às tendências de mercado e observando o crescimento do mercado de beleza masculino, o ambiente “unissex” não proporcionava a liberdade de um ambiente confortável ao público masculino e nem dava conforto as mulheres que frequentavam aos finais de semana.

Com isso, veio então, o projeto de expansão do espaço físico com a divisão dos ambientes masculino x feminino no mesmo prédio, com o aluguel de uma nova sala, sendo fechadas parcerias com mais um barbeiro e uma cabeleireira, estabelecendo assim uma equipe de seis profissionais e aumentando os lucros em um momento que o país estava em crise.

No início de 2017, o desligamento de três barbeiros poderia ser um novo motivo para o empreendedor desistir de seu negócio, porém, ao contrário do que era esperado, logo providenciou novas contratações.

Em junho do mesmo ano, surgiu uma nova oportunidade para mudar a locação do estabelecimento para um lugar quatro vezes maior, com 100m², e novas metas foram traçadas.

Sua esposa decidiu se desligar de seu emprego após 14 anos de serviço para se dedicar integralmente ao negócio e ele, passou a se dedicar em período integral nessa nova empreitada também. Foi estabelecido contrato de parceria com mais 10 profissionais (hoje 12) entre barbeiros, cabeleireiros, manicure e auxiliares.

Em outubro de 2017, foi inaugurado aquele que é considerado por nossos clientes o mais diferente conceito de salão de beleza e barbearia de Osasco, com uma estrutura externa que remete a uma igreja e pé direito alto em seu interior. A reforma do imóvel e o novo conceito de decoração trazido para o local fez com que o entorno do estabelecimento fosse valorizado e reconhecido pelos moradores e comércios ao redor, já que 70% dos novos clientes vêm de outros bairros de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Pirituba, Lapa e Pinheiros.

Um espaço que apesar de ser 80% masculino, também agrega o público feminino e toda a família, onde o protagonista é o bem-estar do cliente.

O Stillux Cabeleireiros, cuida de sua beleza e bem-estar, ele pode se descontrair com mesas de jogos (pebolim e sinuca), tomar um café expresso acompanhado de um salgado quentinho, tomar uma cerveja bem gelada, além de contar com comodidades como: ar climatizado, wi-fi free, tomadas para carregar celular, livros, revistas, caça palavras e jogos para crianças.

No ano de 2018 o salão de beleza passou para novas melhorias com os clientes e entre elas, a busca pela certificação do “Seu Elias”, um dos maiores barbeiros do Brasil que virá treinar a equipe de barbeiros do Stillux e deixará seu selo de qualidade no local.

A busca por melhorias é constante e o espírito empreendedor do Geziel nunca para o que faz do Stillux ser o que é hoje: uma referência para a comunidade, clientes, parceiros e concorrentes.

O objetivo é de ampliar o negócio gerando novos empregos e valorizando ainda mais a comunidade do Jardim Canaã.

CONTATO:
Stillux Cabeleireiros
Instagram: @stilluxcabeleireiros
End: Rua São Cristóvão, 17 – IAPI – Osasco (SP)
WhatsApp: (11) 94603-8691
Tel: (11) 3603-2349

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.