Rock Beats lança “Hoje Eu Quero Ficar Só” durante participação no Capital Moto Week, neste sábado (29)

0 4

A Rock Beats já iniciou os preparativos para sua apresentação, dia 29 de julho, no Capital Moto Week 2023, em Brasília (DF). Diante do maior festival de motos da América Latina e, também, do maior palco de rock do Centro-Oeste do Brasil, a banda brasiliense aproveita para lançar o primeiro single autoral intitulado “Hoje Eu Quero Ficar Só”, que será disponibilizado nas plataformas digitais no dia anterior à apresentação.

Com mais de 100 bandas passando pelos dez dias de evento, a Rock Beats pretende fazer história e agitar as milhares de pessoas presentes no local através da nova canção. “Queremos nos conectar com o público por meio de um desabafo genuíno de sentimentos complexos, tais como depressão, ansiedade, medo e revolta. Vamos criar um elo com as pessoas que vai além do palco”, afirmam os integrantes da banda.

Para Bruno Albuquerque, compositor da música e guitarrista da banda, a letra é uma autorreflexão que busca encorajar a todos. “Essa música retrata um momento específico da minha vida. Uma fase de cansaço físico, mental e emocional. Procurei refúgio no isolamento, mesmo sabendo que, ao retornar, os problemas ainda estariam lá. É um desabafo de um sentimento que acredito que milhares de pessoas já passaram, passam ou ainda irão passar, e para que elas vejam que não estão sozinhas”, complementa.

Vale destacar que o repertório atual da Rock Beats, com arranjos minuciosos e interpretações roqueiras refinadas de artistas nacionais e internacionais, vem conquistando fãs em todo o Brasil, contando ainda com canções do trabalho solo da cantora Daniela Firme como “Tudo Certo, Tudo Errado”, “Passatempo” e “Menina”. Para eles, a oportunidade de tocar novamente no Capital Moto Week, promete ser uma ocasião inesquecível para enaltecer o bom e velho rock ‘n’ roll.

Além do lançamento do single, a vocalista da banda, Daniela Firme, tem outros motivos para celebrar. Em mais um ano, ela foi escolhida como embaixadora do Capital Moto Week e traz a conquista recente do prêmio “Profissionais da Música 2023” na categoria “Melhor Banda Cover”, ambos fruto do reconhecimento de seu talento e dedicação como artista.

Marcada por diversas apresentações em eventos de música renomados, como por exemplo, o Festival Rock Popular, o Festival de Inverno de Tiradentes e, claro, o Capital Moto Week, a trajetória da banda Rock Beats vem encantando os espectadores por onde passa com sua música autêntica e cativante.

Mais sobre a banda Rock Beats:

Em seus quase 20 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarra (contrabaixo) e Bruno Duarte (bateria), traz ao público os melhores clássicos de artistas e bandas como Legião Urbana, Bon Jovi, Aerosmith, Cazuza, Beatles, Paralamas do Sucesso, Red Hot Chilli Peppers, U2, entre muitos outros, além, é claro, das autorais em parceria com a vocalista que também é compositora.

Já estiveram à frente dos programas “Toca Brasília”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, esse último que contou com a participação de Bruno Gouveia da banda Biquini Cavadão. Ambos os programas foram exibidos pela TV Globo Brasília e disponibilizados na íntegra pela plataforma Globoplay. Vale ressaltar que o Toca BSB foi exibido na Globo Internacional em horário nobre para países como Estados Unidos, França e Angola.

Ainda na televisão, a vocalista Daniela Firme foi pauta em uma reportagem feita pela GloboNews, mostrando sua representatividade na nova geração do rock, e participou do programa “The Four”, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel e transmitido em rede nacional pela TV Record.

Em números, a Rock Beats possui mais de 3.000 shows realizados, mais de 1.400 músicas no repertório, 7 opções de formação para shows, mais de 330 mil inscritos no canal oficial do YouTube e mais de 90 milhões de visualizações.

Dividiram o palco ainda com artistas consagrados do rock nacional como Paralamas do Sucesso, Pitty, Biquini Cavadão, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Roupa Nova, Preta Gil, Paulo Ricardo (RPM) e Capital Inicial.

No ano passado, seguiram em turnê pelo Brasil com passagens em estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. São mais de 40 cidades visitadas. Já em 2023, a banda pretende rodar ainda mais Estados levando a essência do rock para o público de todo o país.

Para saber mais sobre o trabalho da banda Rock Beats, basta segui-la nas redes sociais:

Instagram

YouTube

Facebook

Spotify

www.bandarockbeats.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.