O queridinho do mercado brasileiro desembarca na Flórida e agita os negócios

0 6

No mercado da música cristã desde 2004, Paulo Alberto abriu sua empresa quando tinha seus 23 anos. De início de tudo para os dias de hoje, se passaram 19 anos.

O multi-premiado profissional tem em seu histórico diversas produções que receberam discos de ouro, sendo um sucesso absoluto, além de ser reconhecido com voto popular em outras premiações evidenciando a sua importância no mercado. Carrega  em seu histórico colaborações com os maiores nomes da música gospel e assinou projetos inéditos que trouxeram destaque a cena do Entretenimento Cristão.

Não podemos deixar de ressaltar, que Paulo Alberto é o único profissional no mercado que assina as suas próprias produções e como se não bastasse seu talento nessa área, assinou de forma inédita um contrato com a Sony Music Brasil em 2021 com o foco em colaborações exclusiva entre artistas. O projeto já conta com mais de 3 milhões de views e streams e tem novos lançamentos para os próximos meses.

Essa dinâmica já havia sido criada em 2013 por Paulo Alberto, quando as colaborações eram escassas nos cds e dvds, e não tinha os famosos recursos de colab como vemos hoje. Ele produziu o seu primeiro projeto da Sony Music totalmente de colaborações com os maiores artistas do segmento pentecostal no Brasil. Manifestação da Glória com Elaine de Jesus foi um sucesso e depois serviu de modelo para muitos outros artistas.

Agora nos Estados Unidos, Paulo Alberto já fala em projetos inéditos envolvendo artistas com culturas diferentes e com uma mesma mensagem. Em falas recentes, compartilhou sobre várias produções que estão em andamento e fez mistério a respeito do futuro, o que nos leva a crer que ele está preparando uma série de projetos inéditos que vai agitar o país norte americano.

Nos últimos anos criou e assinou a direção  artística e executiva do primeiro Reality de música cristã do País e garantiu um investimento de mais de 2 milhões de reais contando com a segunda temporada que está no forno. Além do seu podcast que é direcionado e tem sido referência entre a classe de produtores e executivos. 

Sobre Paulo Alberto

Nascido em lar cristão, Paulo Alberto mudou-se para Curitiba aos 19 anos e construiu uma das carreiras mais sólidas e respeitadas das últimas décadas.

Em sua prateleira carrega vários prêmios, como:
2022 – Menção Honrosa – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
2023 – Menção Honrosa – Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe
2023 – Votos de Congratulações – Câmara Municipal de Ribeirópolis
2020 – Menção de Honra – Câmara Municipal de Curitiba

Discos de Ouro com:
Aline Barros 
Função: Diretor Executivo
2023 – Single Jeová Jireh – Disco de Ouro
2023 – Single Imensurável – Disco de Ouro

Elaine de Jesus
Função: Assistência Geral
2013 – CD Celesital – Disco de Ouro 

Deezer
4 Deezer Gospel Day
2020 – Parceiro Destaque

Melhores do Ano Gospel
2020 – Melhor Comunicador 
2021 – Inovação (Diretor Executivo Aline Barros)

Troféu de Ouro
2016 – Melhor Profissional do Mercado
2015 – Melhor Profissional do Mercado

Novas Promessas
2016 – Produção (Globo/RPC)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.