Lançamento: cantor e compositor Leandro Zen

0 96

Leandro Zen é um compositor de Carlos Barbosa, na serra gaúcha. O disco “Dunas de Algodão” é “MzenPB”, como gosta de brincar contribuindo com seu próprio estilo na cena da nova MPB. Também sentimos um toque de Indie Rock Brasil.

O trabalho todo começou logo no início da pandemia em 2020 onde Leandro e o amigo, produtor musical do disco, Nenê Fragata, selecionaram 13 composições para este álbum de estreia do Leandro Zen.

O disco “Dunas de Algodão” é “MzenPB” como gosta de brincar: contribuindo com seu próprio estilo na cena da nova MPB. Também sentimos um toque de Indie Rock Brasil.

O trabalho todo começou logo no início da pandemia em 2020 onde Leandro e o amigo, produtor musical do disco, Nenê Fragata, selecionaram 13 composições para entrarem neste que é o álbum de estréia do compositor na atual cena musical.

Sempre cantando suas próprias músicas em bandas de rock regionais desde 2001, Leandro Zen amadureceu seu estilo e suas particularidades. Uma poesia viva que fala ao coração. “- Raul Seixas foi meu primeiro guia no mundo da criação. A música entrou na minha vida ao mesmo tempo que a luz das estrelas e a cor do luar. Quando ouvi Gita com 4 anos de idade”. Hoje com estilo amadurecido, voz com falsete peculiar e sonoridade relaxante, mas com energia, a música de Leandro traz ao público uma experiência realmente bastante Zen. Ao vivo, há uma certa presença de palco instigante.

Nenê também sobe nos palcos na banda de apoio após trazer ao “Dunas de Algodão” um clima bem ousado que vai além da bateria, baixo, piano e guitarra com ricos arranjos de grooves eletrônicos aliados com instrumentos de raíz.

“Essa música era o slogan do meu programa de rádio: “Cultura Zen, os papos mais além”. Os ouvintes mandam temas pra gente” desfilosofar”. Ir além é se libertar de qualquer ideia. Encontrar o silêncio interior” – Comenta Leandro.

Cada canção foi ilustrada pela artista plástica paranaense, de Foz do Iguaçu, Thais Sobrinho e delas nasceram as animações dos clipes e a versão física do álbum é também um livro.

Conheça a faixas: “Papos Além”: https://youtu.be/JBYV37ntmzA

“Cidadezinha do Interior”:

“Temos uma cidadezinha do interior e milhões de rodovias de pensamentos caóticos”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.