Gringo do Funk lança “Tomadinha”, inspirada em uma história real

0 52

O artista Gringo do Funk comemora, nesta sexta-feira (28), a chegada nos apps de música do seu mais novo single, “Tomadinha”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sucre Records e chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial do artista no YouTube

“Tomadinha” vem na esteira do sucesso de “Caipirinha”, primeiro single do Gringo, lançado no início de junho. “Achei incrível a recepção que tive com essa música, não esperava nada disso”, afirma o artista de 75 anos. “Foi uma grande surpresa, uma grande alegria, fiquei muito feliz pela forma como fui acolhido por um público de todas as idades!”, completa.

Ouça agora o single “Tomadinha”

Assista ao clipe de “Tomadinha”

A nova faixa foi escrita pelo produtor musical e empresário do artista, Thiago Sucre (que também compôs “Caipirinha”). Com uma letra divertida que faz referência a uma chamada telefônica não atendida pela personagem Suzette, a dúvida que fica é: ela existe de verdade? “A Suzette existe, sim”, conta o Gringo. “Ela é uma pessoa que passou pela minha vida e deixou alguns rastros e muitas cicatrizes… e virou inspiração. Mas fica um recado pra ela: ‘Suzette, meu celular tá desligado. Mesmo. Tchau! (risos)”, se diverte o artista, mostrando que já superou a ex.

“O Gringo e a Suzette se viam com pouquíssima frequência, e ele sempre ficava muito frustrado quando não conseguia ligar pra ela”, conta Thiago Sucre. “Então um dia, em uma forma de suavizar e satirizar a situação, fiz a música e mostrei pra ele. Ele riu, e ficou mais leve a questão do celular desligado (risos)… Aí gravamos a faixa”. 

Gringo do Funk nasceu na Inglaterra, porém viveu em muitos países no decorrer de sua vida e escolheu o Brasil para se estabelecer e espalhar sua arte. Aos 75 anos, ele vem quebrando paradigmas e espalhando uma grande lição: sempre é tempo para desfrutar a vida, contagiar com alegria e realizar sonhos. “O que eu quero passar com a minha música é alegria. Acho que esta é a principal ferramenta de expressão que eu gostaria de utilizar durante a minha carreira. O mundo já está muito doido, então compartilhar alegria e amor são as duas ferramentas que me motivam a ter essa carreira e fazer o Gringo do Funk”,  explica.

Há poucos dias do lançamento do seu segundo single, o Gringo está ansioso: “Eu acho q vai ser bem interessante, esta música tem outro ritmo, é diferente. O clipe foi gravado em Los Angeles… foi ótimo! Estou bem feliz e espero que todos gostem da música!”, finaliza.

Videoclipe

“Tomadinha” chega acompanhada de um videoclipe, dirigido e roteirizado por Thiago Sucre, que ejá está disponível no canal oficial do Gringo do Funk no YouTube.

Filmado em um estúdio na cidade de Los Angeles, Sucre abusou das cores rosa, laranja, verde e amarelo para criar o cenário perfeito para o Gringo e suas três bailarinas se divertirem ao som da faixa. “O clipe acompanha essa alegria com cores vibrantes, dançarinas representando as Suzettes em performance e atuação simples, sempre com o objetivo de suavizar, divertir e simplificar”, explica Sucre.

Redes Sociais e Streaming Gringo do Funk

Instagram 

TikTok

YouTube

Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.