Duo Dois Pontos inicia nova fase na carreira com o lançamento da romântica “GPS”

0 8

O duo goiano Dois Pontos (ex-Adôis), formado por André Alps e Carol Bergamini, lança nesta sexta-feira (25), o seu mais novo single, “GPS”. Esta é a primeira faixa que os artistas lançam com o novo nome do projeto e também o primeiro pelo selo paulista Turtle’s Audio. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e virá acompanhada de um videoclipe, que será lançado em breve no canal oficial da banda no YouTube.

Chegando com a sonoridade do pop leve com influências da MPB, “GPS” foi inspirada em uma história real de um relacionamento à distância e versa sobre a força necessária para continuar nele. “Me inspirei na história de um amigo que morava em Goiânia”, conta o cantor André Alps.  “Ele se mudou para São Paulo, encontrou uma pessoa na cidade, mas ainda morava em Goiânia. E aí ele estava me contando essa história… eram mais de duas horas e meia de ônibus para se encontrarem… Ele me explicou como era difícil encontrar com ela, mas que ele fazia de tudo. E aí eu fiz essa música pensando na dificuldade, que ele se perdia em São Paulo, e que o coração foi o GPS dele para ele encontrar a pessoa e ter forças pra continuar nessa relação mais distante do que ele estava acostumado”, completa.

Ouça “GPS” em todas as plataformas digitais

Romântica e delicada, a faixa traz versos como Aconteça o que acontecer / Eu vou bem, obrigado / Tô fechado com você / Bem aqui do seu lado”. “Nós queremos passar com ela que um amor sereno, tranquilo e intenso ultrapassa qualquer dificuldade”, explicam Carol e André. “A distância não existe mais, porque o coração é o GPS que vai levar até a pessoa”. Carol completa: “Eu colocaria ‘GPS’ na minha playlist de amorzinho, aquela coisa bonitinha, fofa. Eu acho que é isso que a música passa, construímos para a galera entender dessa forma”. 

Formado em 2019 por André Alps e Carol Bergamini, o projeto Dois Pontos traz melodias suaves e arranjos bem elaborados que soam sempre confortáveis aos ouvidos. Amigos há mais de 15 anos, os dois conviveram musicalmente durante muito tempo em outros projetos musicais durante o período em que moraram em Itaberaí, cidade do interior de Goiás. Na Dois Pontos, a sintonia ocorreu naturalmente através de um convite que André fez à Carol para compor um feat, o qual acabou resultando no duo.

Sobre as expectativas para o lançamento do primeiro single dessa nova fase do duo, com novo nome e em novo selo, eles contam estar ansiosos. “Dá uma revirada no estômago ali, aquele frio, porque você nunca sabe como é que a galera vai reagir. O nosso público já conhece um pouco do nosso trabalho e a gente sempre fica ansioso para saber a reação deles. E isso é massa demais, acho que esse é um dos maiores prazeres de ser artista”, finalizam.

Videoclipe

“GPS” chega acompanhada de um videoclipe, que será lançado em breve, no canal oficial da Dois Pontos no YouTube

No audiovisual, o duo mostra como saíram de sua cidade natal, Itaberaí, e fizeram sua primeira viagem à São Paulo para gravar a própria faixa GPS. Eles contam: “Quisemos mostrar a trajetória, os bastidores, até para a galera que já nos acompanha ver, sentir essa coisa de forma mais humana de ‘nossa galera está indo realizar um sonho’. Então a gente meio que passou isso no clipe. E dá super certo, porque ‘GPS’ fala realmente sobre essa questão do direcionamento, o novo caminho. É uma nova vida pra gente, guiando por São Paulo…”

CONFIRA A LETRA DE “GPS”

Escrita por André Alps

Eu saio do trabalho todo dia e já enfrento a correria pra te encontrar

Cê não sabe o que eu passo pra te ver, mas pode crer não é difícil de imaginar

Já não me perco mais nessa cidade, o coração é o gps que vai me levar

Pro melhor lugar do mundo, falta só 5 minutos. Tô chegando pra te encontrar

Sabe quando a gente gosta de viver

Fazendo planos até o dia amanhecer

Eu vou bem, obrigado

To fechado com você

Sempre aqui do seu lado

Aconteça o que acontecer

Eu vou bem, obrigado

To fechado com você

Bem aqui do seu lado

Aconteça o que acontecer

Sei que a qualquer momento as coisas podem mudar

Mas hoje eu sinto que você chegou pra ficar

Sabe quando a gente gosta de viver

Fazendo planos até o dia amanhecer

Eu vou bem, obrigado

To fechado com você

Sempre aqui do seu lado

Aconteça o que acontecer

Eu vou bem, obrigado

To fechado com você

Bem aqui do seu lado

Aconteça o que acontecer

do meu lado, sim

do meu lado, é

Sobre Dois Pontos:

Duo formado em 2019 por André Alps e Carol Bergamini. O projeto traz melodias suaves e arranjos bem elaborados que soam sempre confortáveis aos ouvidos. Amigos há mais de 15 anos, os dois conviveram musicalmente durante muito tempo em outros projetos musicais durante o período em que moraram em Itaberaí, cidade do interior de Goiás. Na Dois Pontos, a sintonia ocorreu naturalmente através de um convite que André fez à Carol para compor um feat, o qual acabou resultando no projeto Adôis, que este ano mudou de nome para Dois Pontos.

Traduzidos por uma sonoridade leve do pop e a complexidade suave da MPB, a Dois Pontos preza pela beleza de um som extremamente brasileiro com a pitada certa do rock, eletrônico e folk, estilos que fazem parte das referências de cada um dos integrantes. Recentemente trabalham na estrada entre Goiânia e São Paulo para a gravação de 6 faixas inéditas que irão compor o arsenal da nova mpb. A Dois Pontos possui 5 músicas autorais lançadas e 2 videoclipes, que podem ser encontrados nas plataformas de áudio e vídeo.

Ouça Dois Pontos nas plataformas digitais

Spotify

YouTube

Redes Sociais Dois Pontos

Instagram

TikTok

Facebook

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.