Dr. Renato Bittar fala sobre fratura realizada durante o processo da rinoplastia

0 36

Saiba tudo sobre o procedimento cirúrgico queridinho de famosos com as dicas do Dr. Renato Bittar

A rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, está entre os procedimentos estéticos mais buscadas no Brasil. Tanto que a busca pelo termo aumentou 4.800% no Google. Mas apesar de popular, inclusive entre famosos como Bruna Marquezine e Flayslane, alguns mitos ainda cercam a realização da cirurgia.

Para ajudar aqueles que procuram saber mais sobre a rinoplastia ou que desejam passar pelo procedimento, o Dr. Renato Fortes Bittar, otorrinolaringologista especialista em rinoplastia, membro titular da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF) e mestre pela UNIFESP-EPM, esclarece cinco dos principais mitos e verdades associados à cirurgia plástica do nariz. Confira:

1 – É preciso quebrar o nariz para realizar a rinoplastia

NEM SEMPRE. É necessário fazer uma fratura na maior parte dos casos. Contudo, essa fratura é totalmente controlada e realizada com instrumentos cirúrgicos precisos, o que a torna menos traumática. Feita da maneira correta, o inchaço é pequeno e o paciente tem uma recuperação suave.

2. Os resultados obtidos sempre tem aspecto não natural

MITO. As técnicas de rinoplastia evoluíram muito nos últimos anos e hoje é possível ter um controle muito maior do resultado, tanto na parte estética quanto na funcional.

3 – O pós-operatório da rinoplastia é muito doloroso

MITO. Na verdade o pós-operatório da rinoplastia não é doloroso. O que o paciente sente na maioria das vezes é a sensação de uma leve pressão na face e alguma dificuldade para respirar. Muitos pacientes nem chegam a tomar analgésicos.

4 – É possível ver os resultados imediatamente após a cirurgia

MEIA VERDADE. As mudanças mais significativas realmente podem ser vistas imediatamente. Porém o resultado final vai aparecer depois que todo o inchaço do nariz passar, o que em geral leva entre 6 meses a um ano. A parte que mais costuma inchar e que leva mais tempo também para desinchar é a ponta nasal. Alguns fatores como a espessura da pele também influenciam no tempo de recuperação.

5 – É possível transformar o seu nariz para qualquer formato e copiar a forma do nariz de outra pessoa

MITO. É impossível comparar o nariz de uma pessoa com o de outra, pois existem vários fatores que determinam o aspecto de um nariz. Cada pessoa tem uma característica genética diferente da de outra. E, portanto, a cirurgia, por mais que consiga alterar e muito o aspecto do nariz, não vai conseguir reproduzir em uma pessoa o nariz de outra. O resultado é dependente, além da técnica cirúrgica, do tipo de pele, de cartilagem, osso, cicatrização e pós-operatório de cada indivíduo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.