Alex Vargas explica quais são os principais pontos a serem estudados antes da abertura de um novo negócio

0 26

Hoje na era do marketing digital e dos influenciadores, que chegam a acumular milhões de seguidores, conteúdos relacionados aos mais diversos assuntos têm sido disponibilizado na internet: há oferta para todos os gostos. No entanto, em meio a tudo isto, é fácil perder o foco e acabar falando sobre todo tipo de assunto.

Para Alex Vargas, professor de marketing digital e especialista em influência on-line, o segredo para ter sucesso nas redes sociais e na internet de modo geral é encontrar um nicho.

Oportunidade

Vargas ressalta que, antes de investir tempo e dinheiro em um empreendimento on-line, é preciso estudar detalhadamente o mercado. “Escolha com cautela o perfil dos clientes e do seu público alvo e avalie em qual segmento você poderá exercer seus serviços e sua influência com excelência. Lembre-se que é mais fácil ser inovador e chegar ao topo em um mercado específico, em que você tem total domínio e sabe como ser o melhor”, pondera.

Segundo o especialista, gostar e entender o básico sobre seu nicho é fundamental para ter sucesso em qualquer negócio. “Na hora de definir a natureza da sua atividade, busque assuntos que sejam compatíveis com seus gostos, conhecimentos e experiências – tanto profissionais quanto pessoais. Possuir conhecimento e interesse sobre certo segmento já é um começo promissor.”

Alcance a sua audiência

Após encontrar o seu nicho, é preciso se manter relevante para o seu público alvo, e segundo Vargas, isto acontece quando se mantém aberta a via do diálogo. “Fale com as pessoas e receba de coração aberto seus feedbacks. Este termômetro virtual é capaz de fornecer dicas preciosas sobre as demandas atuais do público geral. Além disso, usar as ferramentas Google Trends e Google Adwords, por exemplo, é mais fácil identificar necessidades incipientes do público, ou seja, segmentos potenciais e lucrativos de atuação”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.