Como usar uma camisa de Chambray 

0 25

Muito parecida com sua irmã jeans, mas um pouco mais refinada e versátil, a camisa de chambray é uma opção casual inteligente ideal para a estação quente. Já a vemos na moda de rua e de escritório há algumas temporadas.

O que prova que esta camisa é mais do que uma tendência, é uma peça essencial no guarda-roupa masculino. Isso também é comprovado por sua presença no século XIX, quando apareceu como peça em uniformes de trabalho.

Até hoje, no entanto, as coisas mudaram, e a camisa de cambraia evoluiu para estilos casuais e de escritório inteligentes. A semelhança com a camisa jeans está na cor – geralmente tons de índigo e azul, mas às vezes em outros tons não convencionais, como cinza ou cáqui.

Ao contrário do denim, o chambray é um tecido mais fino, feito de algodão, linho ou uma mistura das duas fibras, com uma textura muito fina, ligeiramente brilhante, devido ao processo de prensagem final. Justamente por ser um tecido simples, feito de fibras naturais que permite que a pele respire, é ideal para a estação quente.

Inicialmente na moda, a camisa de cambraia estreou como peça de fim de semana, junto com calças e tênis. Mas as novas tendências também a colocam em trajes elegantes, junto com um conjunto de roupas ou apenas com calças e sapato masculino formal.

É tudo sobre prestar atenção aos detalhes. Se você quiser usar uma camisa de cambraia em um look elegante, escolha uma simples, sem bolsos ou outros detalhes, com gola semi- aberta . Veja como usar uma camisa de cambraia em três estilos diferentes.

Informal mas elegante

Um estilo preppy europeu , com calça de terno, camisa de cambraia e mocassins , é versátil o suficiente para usá-lo do casual de negócios ao brunch de fim de semana.

Tudo o que você precisa fazer é adicionar um blazer e possivelmente uma gravata de seda texturizada com listras grossas em cores vivas ou remover o blazer e arregaçar as mangas da camisa até o meio do antebraço.

Aparência da Riviera 

A camisa de chambray é uma peça essencial para o feriado. Você pode usá-lo à noite com uma calça branca ou calça de linho e também pode usá-lo durante o dia, com shorts e alpargatas, para um almoço à beira da piscina.

Escolha um modelo com manga curta e corte leve para conseguir aquele efeito casual, descontraído e de férias. Pode até usá-lo aberto, por cima de uma t-shirt básica, integrada no outfit de viagem.

Jeans casual

Tradicionalmente, você pode usar a camisa de cambraia como em seus primórdios, em uma roupa toda azul, com um jeans clássico. Você terá uma roupa de lazer confortável e segura em grande estilo.

Você pode optar pelo charme das camadas, para dar um toque de criatividade. Por exemplo, use-o sobre uma camiseta básica ou com uma jaqueta de couro por cima, se o tempo permitir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.