Botox x preenchimento: você conhece a diferença?

0 34

Especialista fala sobre a distinção dos procedimentos estéticos

Nos dias de hoje, existem inúmeros tratamentos disponíveis no mercado para diminuir e suavizar os efeitos do envelhecimento, sendo eles, principalmente, realizados através do botox e do preenchimento, mas você conhece a diferença entre eles? Segundo a especialista em harmonização facial, Bianca Caputo, os dois procedimentos possuem ações distintas.

“A toxina botuclínica, mais conhecida como botox, tem uma ação paralisante na musculatura local, com esse efeito, ela ameniza a formação de rugas dinâmicas, que são aquelas que acabam se formando como as nossas expressões faciais”, Bianca pontua.

A especialista também explica sobre o preenchimento facial e a sua diferença na atuação no organismo. “Nesse procedimento é utilizado o ácido hialurônico, uma subestância que naturalmente já se encontra presente em nossa pele, mas serve para trazer volume e/ou sustentação nas áreas que estão precisando disso.”

O botox pode ser aplicado nas seguintes regiões: no canto da boca, no pescoço, na testa, no famoso “código de barras”, nos pés de galinha, entre outros. Já o preenchimento pode ser feito nas olheiras, no bigode chinês, na mandíbula, no malar e também no queixo.
Bianca também explica que em certos casos, dependendo de cada paciente, pode ser necessário relizar os dois procedimentos para ter um tratamento mais eficaz, já que com o envelhecimento é normal que as queixas sejam relacionadas a problemas distintos, sendo assim, mais vantojoso realizar metódos diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.