Bienal 2023: livro infantil mostra o valor da empatia e da solidariedade

0 36

A Bienal Internacional do Livro do Rio terá um significado especial para os autores Renato Oliveira e Marcelo Correia. Eles lançarão na feira literária o título ‘Tatúlio em: conta comigo’, o segundo volume de uma coleção que tem como protagonistas o tatu Tatúlio e sua família. O primeiro livro foi ‘Tatúlio em: tá tudo bem agora’. 

A sessão de autógrafos da nova obra será no dia 6 de setembro, às 16h, no espaço da Colli Books Editora no estande da distribuidora Catavento. A expectativa é grande porque o evento marcará o primeiro encontro presencial da dupla. Como Marcelo mora no Rio de Janeiro e Renato em Goiânia, os escritores criaram as duas histórias da coleção Tatúlio à distância. 

“Mesmo com tantos papos e projetos, ainda não nos conhecemos pessoalmente. Encontraremos a Luana Chinaglia também, que ilustra nossos livros e dá cor ao Tatúlio e suas aventuras. Lançar mais um livro do Tatúlio depois de tantos comentários positivos do primeiro é motivo de muito orgulho e alegria. É mais um pedaço de uma estrada bonita e bem construída”, diz Renato. 

O escritor declara que a missão de ‘Tatúlio em: conta comigo’ é mostrar às crianças e seus pais a importância de se colocar no papel do próximo, especialmente quando esse está passando por alguma situação ruim. “Falamos tanto em EMPATIA, mas poucas pessoas praticam isso. Já com Tatúlio é diferente. Quando vê o próximo precisando de algo, ele não pensa duas vezes e oferece ajuda”, ressalta. 

Sobre a parceria com Marcelo Correia, Renato acrescenta: “é como se fosse uma árvore frutífera, mas daquelas árvores que só encontramos em livros. Uma árvore que produz os mais variados frutos e, se brincar, até suco de frutas pronto”. (risos) 

E continua: “uma amizade que nasceu com propósito de falar de paternidade, de família, de amor, de coisas que vivemos em nossas casas tinha tudo pra dar certo. Não há sentimento de destaque entre os dois. A gente cria junto, acerta junto, erra junto e colhe os mesmos frutos”, conta orgulhoso. 

Sinopse 

Tatúlio está de volta, dessa vez convidado por Frog Dylan, para participar de um festival, o conhecido ROCK PANTANAL, pela proteção das florestas e contra a extinção dos animais. Ao lado dos bichos da floresta, Tatúlio vai mostrar que a verdadeira empatia não está em extinção. 

Serviço:

Lançamento do livro ‘Tatúlio em: conta comigo’, de Marcelo Correia e Marcelo Oliveira 

Quando: 6 de setembro, às 16h

Onde: Bienal Internacional do Livro do Rio 2023

Avenida Salvador Allende, 6555, RIOCENTRO

Pavilhão Laranja, Estande Boulevard Editora Catavento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.