Benefícios Fiscais dos Espaços de Coworking

0 55

Nos últimos anos, empreendedores, trabalhadores remotos e freelancers em todo o mundo começaram a se reunir em espaços de trabalho compartilhados. 

O coworking tem proporcionado diversos benefícios para indivíduos e empresas, que vão desde flexibilidade e produtividade até networking e facilidades. 

E para somar à lista de benefícios, você ainda tem a vantagem da dedução fiscal! Pagar por um espaço de coworking vem com vários benefícios fiscais para aliviar algumas de suas despesas.

Portanto, se você é novo em espaços de trabalho compartilhados, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a dedução fiscal de espaços de coworking em Ribeirão Preto.

Mas primeiro, vamos abordar a questão do momento – os espaços de escritório de coworking são dedutíveis?

É a resposta que você estava procurando. Sim, os espaços de coworking são dedutíveis! O custo de utilização de um espaço de escritório de endereço fiscal de coworking conta como aluguel de escritório e inclui os seguintes itens:

  • Sua taxa de associação regular de coworking
  • Taxa de aluguer das salas de conferências e salas de reuniões
  • Custo dos eventos de networking
  • Taxas de impressão
  • Caixa de correio comercial
  • Atendimento ao vivo

A comida é um item dedutível no Coworking?

Para responder a esta pergunta, você precisa entender a natureza da compra. Para os custos de suas refeições diárias no escritório, a resposta é não. 

Mesmo que você coma comida em seu espaço de coworking durante o horário de trabalho, isso conta como uma despesa pessoal e, portanto, não é um item dedutível de impostos.

No entanto, se você gastar dinheiro em alimentação para reuniões de negócios no espaço do escritório de coworking , você tem o direito de reivindicar uma porcentagem específica do total da despesa.

O custo do deslocamento é dedutível?

As regras para a dedução fiscal do espaço de coworking nos deslocamentos são bastante complicadas. Se você viaja regularmente para um determinado local de trabalho ou espaço de coworking, as despesas não são dedutíveis. No entanto, se você trabalha principalmente em casa e viaja para espaços de coworking para reuniões, apenas quando e quando necessário, o custo da viagem se torna um item dedutível de impostos.

A Diferença na Dedução Fiscal para Espaços de Coworking e Home Office

O custo e as despesas do coworking ou dos espaços de endereco fiscal de Sorocaba ou de outras cidades pualistas dependem de vários fatores, incluindo o tipo de arranjo e a localização. Ter uma mesa dedicada geralmente custa mais do que uma poltrona ou um escritório virtual. 

As vantagens oferecidas pelos espaços de coworking também afetam significativamente seus preços. Ao comparar os custos dos espaços de coworking com os escritórios domésticos, este último parecerá uma opção mais barata. 

No entanto, é fundamental observar aqui que mesmo os escritórios domésticos têm os seguintes custos:

  • Contas de energia, que podem dobrar durante os invernos
  • Despesas envolvidas na montagem de equipamentos de home-office, incluindo mesas, cadeiras, laptops, iluminação e muito mais
  • Conexões de internet de alta velocidade para evitar atrasos de vídeo

Os benefícios fiscais para coworking e home offices são calculados de forma diferente. Os freelancers que trabalham em casa podem obter uma porcentagem do aluguel deduzida com base nos pés quadrados que usam para configurar o escritório. 

No entanto, quando um freelancer não tem um escritório de trabalho dedicado e usa uma sala ou mesa de cozinha, o cálculo da dedução fiscal torna-se bastante difícil. 

Por outro lado, os espaços de coworking não enfrentam tais problemas no cálculo de impostos. No entanto, juntamente com o recibo de aluguel, certifique-se de ter um recibo de todas as outras despesas comerciais incorridas nos espaços de coworking.

Ainda confuso sobre coworking?

O coworking oferece benefícios financeiros de duas maneiras. Primeiro, pagando apenas pelo tempo que os espaços de coworking  com endereços fiscais são usados. 

Em segundo lugar, deduzindo posteriormente suas despesas durante a temporada de impostos. Então, se você ainda está confuso, pense novamente. 

Você realmente quer abrir mão de todas as vantagens que ele oferece? Para colher todos os benefícios de um espaço de escritório compartilhado, explore suas opções e escolha o espaço de coworking ou escritório compartilhado que atenda às suas necessidades e requisitos de negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.