Suburbia – Escola Suburbana de Cinema – inicia capacitação audiovisual para moradores do subúrbio do Rio

0 4

Os moradores do subúrbio do Rio de Janeiro estão tendo a oportunidade de aprender mais sobre produção audiovisual. A Arena Carioca Dicró, na Penha Circular, está recebendo o projeto SUBURBIA – Escola Suburbana de Cinema, uma ação que trata de práticas em realizações cinematográficas, tendo como tema e sendo produzida pela população suburbana do Rio. As aulas acontecem até dia 22 de julho, totalmente gratuitas.

O projeto, coordenado pelo multiartista Giuliano Lucas, da Ventana Fotografia e Cinema, disponibilizou 20 vagas exclusivas para moradores do subúrbio carioca, com destaque para Zona Norte e região do Complexo da Penha. Em quase 40 horas de capacitações, serão realizadas atividades práticas que envolvem diferentes etapas de produções audiovisuais, bem como estratégias de sustentabilidade e continuidade dos trabalhos realizados pelos participantes.

“O projeto surge da carência e urgência de instituições de ensino audiovisual na Zona Norte Carioca. Meu objetivo é me ver e ver todo o subúrbio representado nas telas, na frente e atrás das câmeras”, afirma Giuliano Lucas. “A proposta é ser o primeiro passo para muita gente no segmento audiovisual e que, através da Escola Suburbana de Cinema, tenham acesso a conhecimento e ferramentas que possibilitam trilhar caminhos nas diversas atividades e profissões da Indústria Audiovisual. A ideia é que os participantes tornem-se realizadores ativamente inseridos da economia criativa da cidade, do estado do Rio de Janeiro e do País”, finaliza.

Serviço:

SUBURBIA – Escola Suburbana de Cinema

Onde: Arena Carioca Dicró – Parque Ari Barroso – Entrada pela, R. Flora Lôbo, s/n – Penha

Circular, Rio de Janeiro – RJ, 21210-500

Período: 11 de julho de 2023 – 22 de julho de 2023, exceto aos domingos.

Horário: das 13h30 às 17h

Informações: www.giulianolucas.com.br | https://www.instagram.com/suburbia.escola/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.