Setembro Amarelo: Artista Susano Correia aborda saúde mental em suas obras

0 3

Setembro é o mês em que se debate com mais intensidade a saúde mental, tema recorrente nas obras de Susano Correia. Com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, o artista busca democratizar o acesso à arte e, consequentemente, incentivar a reflexão sobre as angústias e transtornos que afetam a mente humana. “Como artista, minha decisão de abordar a saúde mental na minha arte é profundamente pessoal e motivada por diversas razões que refletem tanto minha jornada pessoal quanto meu compromisso com a sociedade”, explica. 

Além de expressar suas próprias experiências e emoções, ao explorar o tema em sua criação artística, Susano Correia espera conscientizar, inspirar e gerar mais empatia em relação a quem enfrenta desafios que requeiram tratamento de saúde mental. “Quero que as pessoas saibam que não estão sozinhas em suas lutas e que é normal buscar ajuda quando necessário”, conta o artista, que espera contribuir para que espectadores se coloquem no lugar dos outros e compreendam as complexidades dessas lutas. Para ele, é fundamental chamar a atenção para a importância do investimento em serviços de saúde mental e para a necessidade de políticas que garantam que o acesso a tratamento seja universal e livre de estigma.

Natural de Florianópolis e residente em São Paulo, seu trabalho é permeado pela preocupação didática de significar para as pessoas. Com inspirações em diversos movimentos artísticos, além da literatura, psicanálise, filosofia e na música, busca fazer cada um refletir sobre o cotidiano, seja nas telas, no papel, em gravuras e no digital, com obras que transcendem a individualidade e traduzem sentimentos profundos presentes em todos aqueles seres humanos que desejam olhar para si. Susano inaugurou recentemente sua galeria em São Paulo e lançou o quinto livro Enquanto A Luz Durar”.

Site: https://www.susanocorreia.com.br/

Site institucional: guildasusanocorreia.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/susanocorreia/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.