Saiba como funciona a venda de precatórios pela Addebitare

0 16

Addebitare é uma empresa que oferece serviços de compra de ativos judiciais

Uma pessoa que tem um precatório para receber e não pode esperar por anos e anos por isso pode vender os ativos. Para quem não sabe eles são títulos de crédito que se originam de dívidas judiciais de um ente federativo, que foram submetidas à execução judicial.

A Addebitare é uma empresa que oferece serviços de compra de ativos judiciais. “Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a obter o melhor resultado possível ao comprar seus ativos judiciais.Nossa equipe possui anos de experiência nesta área. Nossos profissionais possuem conhecimento profundo das regras e regulamentos que regem a compra de precatórios. Além disso, conhecemos bem a legislação Municipal, Estadual e Federal que se aplica aos processos judiciais. E efetuamos a compra de precatórios em todas essas esferas”, explica.

Os precatórios podem ser municipais, estaduais e federais.

Municipal

É quando o beneficiário impetrou e ganhou uma ação judicial contra um dos 5.500 municípios brasileiros que escolhem o valor limite para transformar um processo em precatório. Não se pode estipular valor mínimo do precatório inferior ao teto previdenciário.

Os devedores costumam editar leis que reduzem o piso do precatório. “Assim, ganham um prazo de pagamento ainda mais longo para quitação. Fora o limite estabelecido para o valor do benefício. Em geral, a regra é de 30 salários-mínimos.
Estadual”, destaca a Addebitare

Um precatório estadual, o credor deve ajuizar ação contra o Distrito Federal ou um dos 26 estados do Brasil. O limite que diferencia os precatórios estaduais de uma Requisição de Pequeno Valor é equivalente a 40 salários-mínimos.

“Como a capacidade financeira dos estados é baixa, um dos recursos mais comuns é a venda direta ao devedor, o Estado oferece menos dinheiro prometendo pagar mais rápido. Portanto, a venda de precatórios aparece como alternativa interessante para os beneficiários”.

Federal

Essa categoria abrange todas as fundações, autarquias ou empresas públicas. O valor mínimo para emissão do precatório federal é de 60 salários-mínimos. O prazo de pagamento pode chegar em 2 anos e meio, se tudo ocorrer conforme o esperado.

“Apesar das crises econômicas, a União quita suas dívidas em dia quando se trata de precatórios alimentares que estejam categorizados como mais urgentes os chamados precatórios alimentares preferenciais (doente grave, deficiente, maior de 80 anos ou maior de 60 anos)”, explica.

Addebitare está comprometida em oferecer a melhor solução para os clientes. Ela oferece serviços de consultoria, assessoria e assessoria jurídica para ajudá-los a lidar com os processos judiciais. “Estamos comprometidos em sermos os melhores no que fazemos e em garantir que nossos clientes obtenham o melhor resultado possível na compra ou venda de ativos judiciais”.

“Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a obter o melhor resultado possível ao comprar seus ativos judiciais. Estamos comprometidos em oferecer serviços de primeira qualidade e preços competitivos.Se você está interessado em vender precatórios, entre em contato conosco para solicitar mais informações sobre os serviços que oferecemos. Estamos ansiosos para ajudá-lo a obter o melhor resultado possível”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.