Rogê lança “Curyman”, novo álbum solo produzido por Thomas Brenneck

0 41

Após dar pistas sobre seu novo trabalho com os singles “Existe Uma Voz”,  “Pra vida” e “Mistério da Raça”, o cantor, compositor e guitarrista carioca, Rogê, que está radicado em Los Angeles há 15 anos, lança seu novo álbum “Curyman”. Com 12 faixas, o disco, que foi produzido por Thomas Brenneck e que ganhou arranjos de Arthur Verocai, chega hoje nas plataformas de música via Diamond West Records.

Esse lançamento marca uma nova fase do artista, que tem reinventado o samba através de uma nova lente de orquestrações cinematográficas, grooves inebriantes e psicodelia ensolarada. As canções, quase todas originais, são cantadas em português e tem como proposta expandir os sons do Brasil para novos territórios.

 Ouça

“Curyman” captura um sentimento de pura alegria, calor e profundidade emocional através da voz desalinhada e vivida de Rogê e do deslumbrante trabalho de guitarra. O álbum equilibra grooves funky com sabor de samba (“Eu Gosta Dela” e “Grito Do Natureza”) com baladas widescreen (“Se Eu For Falar De Amor,” “Yemanjá”), sofisticada com cordas de Verocai.

O álbum nasce de uma parceria com o mentor do funk/soul Thomas Brenneck, conhecido por seu trabalho com Menahan Street Band, Amy Winehouse, como produtor/compositor/guitarrista de Charles Bradley, e como colaborador de alguns dos maiores nomes na música, incluindo Mark Ronson e Jay-Z. Rogê e Brenneck então voaram para o Rio para uma sessão histórica com o compositor brasileiro Arthur Verocai para finalizar o álbum.

Sobre Rogê

Rogê é um dos cantores e compositores mais empolgantes que emergiu do Rio e está prestes a fazer sucesso internacional. Gravou um disco com Seu Jorge que foi lançado em 2020 e foi destaque no NY Times e na New Yorker. O indicado ao Latin GRAMMY lançou vários álbuns solo brasileiros e também é conhecido por co-escrever a música tema dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.

Ficha Técnica

Produzido por Thomas Brenneck

Engenheiro de gravação: Simon Guzmán

Engenheiros Adicionais: Edu Costa, William Luna

Engenheiro assistente na Rocinante: Felipe Duriez

Engenheiro assistente na Cia dos Técnicos: José Vilas

Engenheiros de mixagem: Simon Guzman, Thomas Brenneck

Engenheiro de Masterização: JJ Golden

Gravado em:

Sound Factory – Los Angeles, CA, EUA – setembro e outubro de 2021

Rocinante Gravadora – Petrópolis,RJ, Brasil – novembro de 2021

Estúdio Cia Dos Técnicos – Rio de Janeiro, RJ, Brasil – Novembro 2021

Misturado em:

Sangre en el cactus, Los Angeles, CA – maio de 2022

Masterizado em:

Golden Mastering, Ventura, CA, junho de 2022

Arranjos de cordas: Arthur Verocai

Empreiteiro de Cordas: Paolo Guimarães

A&R: Mathieu Schreyer

Produção Executiva: Carolina Rheinheimer

Gestão Exclusiva: Muito Amor & Música / Carolina Rheinheimer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.