Roda de Samba do cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Leci Brandão neste domingo(12), na Feira das Yabás

0 64

No mês da Mulher, a Feira das Yabás promoverá uma roda de conversa sobre a Mulher Negra e o Mercado de Trabalho. O evento receberá a jornalista Flávia Oliveira, Colunista do Jornal O Globo e comentarista do Canal Globonews, e a autora e pós- doutora em História, Helena Theodoro, que em suas pesquisas se debruça sobre a temática da cultura e religião afro-brasileiras. As duas discutirão o contexto histórico , possibilidades e desafios que as mulheres negras enfrentam no mercado de trabalho no Brasil .

Na parte musical , a Roda de Samba do cantor , compositor e idealizador da Feira das Yabás , Marquinhos de Oswaldo Cruz receberá a cantora Leci Brandão, que vai levar para o público da zona norte o que há de melhor da sua discografia, além de versões de artistas de outras vertentes musicais, “Tudo em um show dançante”. A lista de sucessos próprios deve incluir “Eu Só Quero Te Namorar”, “Zé do Caroço”, “Fogueira de Uma Paixão”, “Isso é Fundo de Quintal”, “Retrato Cantado de Um Grande Amor” e “Papai Vadiou”.

O evento acontece neste domingo, dia 8 Janeiro, a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz , zona norte do Rio de Janeiro.

Grandes nomes da MPB, como Dona Ivone Lara, Leandro Sapucahy, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, Guinga, entre outros, já marcaram presença na Feira.

A festa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro,realização do Instituto Harmonya do Brasil, produção da MMachado Produções Culturais e assessoria de imprensa da Código Morse Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Além da boa música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto. Entre as muitas opções, estão: mocotó, Angu a Baiana, feijoada, cozido, tripa lombeira entre outras iguarias do mundo do samba.

Serviço:

FEIRA DAS YABÁS – Mês da Mulher

Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Leci Brandão
Abertura : Roda de Conversa com Flávia Oliveira e Helena Theodoro .
Quando: Domingo, 12 de março de 2023.

Hora: a partir das 13h.

Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz

Evento gratuito.

Mais informações: 21 – 97036-4543

Classificação: Livre

Assessoria de imprensa: Enildo Viola

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.