Receita de massa fresca “vira febre” nas redes sociais

0 1

Chef goiana, descendente de italiano, Carina Popolare, ensina melhor jeito de preparar a própria massa de macarrão

Basta uma rápida olhada nas redes sociais para se deparar com vídeos de receitas, milhares, e uma que tem chamado cada vez mais atenção, são de pessoas “comuns”, ou seja, que não são formadas em gastronomia, fazendo massas frescas. E os vídeos ganham cada vez mais curtidas, assim como outros de receitas.

Carina Popolare, chef goiana descendente de italiano e empresária, conta que basicamente não tem segredo. “A única coisa que precisa pra quem não tem nada de utensílios, são um braço forte, um rolo de macarrão, farinha de trigo e ovos”, disse ela.

Para muitas pessoas, pode ser inimaginável produzir a própria massa fresca, mas segundo a chef, que possui cidadania italiana, não tem muito segredo, “Durante o preparo, basta amassar esses dois ingredientes até formar uma massa lisa. Para isso você pode usar um rolo para deixá-la na espessura que desejar e cortar na faca mesmo, sem precisar descansar, depois de cortada, basta cozinhar diretamente e preparar o molho de sua preferência”, explicou Carina.

Em seu empório Popolare Massa, a chef comercializa em torno de 20 opções de massas, como ravioli, pappardelle, cappelletti, cannelloni, sfogliati (a mais vendida) e, é claro, a lasanha, outra bastante pedida pela clientela. Para acompanhar, há opções de molhos funghi, branco e pesto. Na parte do empório, é possível encontrar vinhos para harmonizar com as receitas e doces típicos, entre outros produtos. “O empório é um verdadeiro mergulho à cultura italiana. Aprendi o ofício com meus pais, que vieram da Itália”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.