A rede de restaurantes mostra que eficiência e desempenho são caminhos para um negócio de sucesso
Além de ser conhecido pelos seus mais de 70 tipos de espetinhos, shows e infraestrutura, o Quintal do Espeto também é referência quando se fala em tecnologia, mais especificamente sistemas e plataformas de gestão.
De início, a empresa adotou o sistema de gestão integrado (ERP, na sigla em inglês) backoffice da linha Protheus, que foi integrado ao Totvs Transmite, voltado para gestão e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.
Já para o RH foi implementado um sistema que possui módulos voltados para atender processos de departamento pessoal, e o aplicativo “Meu RH”, que dá mobilidade aos principais processos da rotina da área.
“Iniciamos o projeto focados em um desafio tecnológico do Quintal do Espeto, mas conforme fomos conhecendo e estudando melhor o dia a dia do restaurante, mapeamos outras oportunidades em que a tecnologia da Totvs poderia contribuir com a sua produtividade, oferecendo uma melhor experiência para seus clientes”, afirma Flávio Azevedo, diretor-executivo da Totvs.
Sendo assim, foram instauradas as soluções “Fluig”, plataforma de colaboração e produtividade que concentra e controla processos, documentos e rotinas da empresa, e “iPaaS”, ferramenta de integração de sistemas de backoffice com outras soluções.
Além disso, foi adotado o “Fast Analytics”, sistema de business intelligence (BI) que permite a criação de relatórios e dashboards com atualização rápida dos dados e evolução histórica de indicadores-chave de desempenho (KPIs, na sigla em inglês).
“O Quintal do Espeto está em acelerada expansão e vimos a necessidade de aprimorar os nossos controles e processos diante do nosso concorrido setor. Não vimos outro caminho a não ser investir em tecnologia, integrando todos os setores da empresa”, afirma Pedro Filho, sócio-proprietário da companhia.
Vale lembrar que o Quintal do Espeto já está há mais de 13 anos em funcionamento e atualmente possui 11 unidades por toda a cidade de São Paulo.