Quando é o momento certo para investir em marketing médico?

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Cada vez mais são os especialistas, clínicas e hospitais que procuram resolver a sua falta de pacientes, destinando um orçamento para a promoção dos seus serviços médicos.

Mas a grande questão é quando é o melhor momento para investir em marketing médico? Existe realmente a possibilidade de identificar o cenário apropriado? E se assim for, quais são as expectativas de que isto funcione?

Vamos saber mais sobre isso?

Quando é o melhor momento para investir em marketing médico?

É muito fácil sugerir que você faça isso agora, neste momento, sem pensar, mas há um amplo espectro de possibilidades e cenários que definitivamente temos que compartilhar com você.

Cenário 1: você tem uma base de pacientes aceitável e combina sua clínica privada com outro emprego

O momento ideal é quando você tem uma base de pacientes e sua clínica privada é rentável.

Acontece que este cenário favorece o fato de explorar e aproveitar o marketing de saúde na sua totalidade, tanto aquelas estratégias que oferecem um resultado a curto prazo como aquelas que precisam de mais tempo para gerar resultados.

Um exemplo seria o posicionamento local do site médico.

Aparecer nos primeiros lugares do buscador mais utilizado do mundo exige um conjunto de atividades técnicas que não oferecem resultados da noite para o dia. Contudo, a longo prazo, irá ser muito útil.

É simplesmente uma mina de oportunidades que só alcançará com paciência e trabalho consistente.

Cenário 2) Sua clínica privada é estável, mas você observa como, aos poucos, a concorrência está progredindo

A procura e a oferta de serviços médicos através da mídia digital tem vindo a subir nos últimos anos.

Existe hoje um maior grau de competência para praticamente qualquer especialidade e cidade, o que viola as possibilidades de construir um caminho de sucesso como profissional médico.

Nesse teor, se você já tem uma base de pacientes, mas percebe que seu mercado está cada vez mais saturado com nova concorrência, então você estará no cenário certo para avaliar a possibilidade de investir em seu marketing médico.

O objetivo principal será se destacar e se separar do resto.

Infelizmente, muitos pacientes poderão encontrar 3, 5 ou 10 especialistas que lhe oferecem o mesmo tipo de consulta, tratamento ou cirurgia, de modo que o usuário não poderá diferenciar entre uma opção ou outra.

Investir em marketing de saúde irá dotar a sua clínica privada de recursos para enfrentar este grande desafio, que eventualmente se tornará uma porta de entrada para novos pacientes.

Cenário 3) Você é uma referência, mas precisa melhorar sua presença e seus resultados

Há outro cenário que também vale a pena mencionar e que temos observado ao longo deste tempo.

Quando você é uma clínica excepcional ou especialista de referência em sua cidade, é o momento mais importante e necessário para continuar escalando.

A razão para investir em marketing médico nesta fase é porque existe um espectro de alternativas que podem potenciar o que está sendo feito.Por exemplo, no seu perfil pessoal, é possível publicar conteúdo de valor através de um calendário editorial, respondendo todas as dúvidas de seus pacientes, ganhando sua confiança.

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