Prefeitura de Caldas Novas recebe alunos da Associação Pestalozzi na Horta Comunitária

0 5

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, promoveu na manhã desta quarta-feira, 30, na horta comunitária Colheita Feliz, um encontro com os alunos da Associação Pestalozzi.

Além do contato com as hortaliças cultivadas no local, os visitantes aprenderam como as plantas se desenvolvem e a importância delas para a saúde. De acordo com a secretária e primeira-dama, Márcia Marra, o espaço verde atende aos moradores e quem queira visitá-lo.

“O intuito dessa ação tão importante é mostrar para a população que é possível cultivar bons alimentos. Aqui, as pessoas podem ter contato direto com as hortaliças, aprendendo inclusive sobre educação ambiental”, declarou ela.

O espaço, que tem 32 canteiros de seis metros para plantio de hortaliças, além de uma área destinada ao cultivo de outros vegetais, fica localizado no Centro Comunitário Dr. Rodolfo Rohr, no Setor Santa Efigênia. Na Horta Comunitária Colheita Feliz, são cultivadas hortaliças como alface, couve, rúcula, cheiro verde, rabanete, e outros vegetais como mandioca, quiabo e abóbora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.