Peça em homenagem à Maria Clara Machado estreia em teatro de Cidade Dutra, na periferia de São Paulo

0 17

Espaço com capacidade para 80 pessoas faz parte da estrutura do Projeto Sol

Este fim de semana, 04 e 05 de dezembro, estreia a montagem “A Menina, o Vento e a Mãe Natureza”, peça criada em homenagem à autora Maria Clara Machado, que estabelece uma relação entre sua famosa obra “Menina e o Vento” com temas atuais, como os desafios relacionados ao meio ambiente. A peça será encenada no teatro do Projeto Sol, localizado em Cidade Dutra, São Paulo, pelos alunos da instituição.

O espaço, com capacidade para 80 pessoas, é responsável por levar cultura e entretenimento à periferia, com uma programação formada por eventos sempre gratuitos à população e faz parte da estrutura do Projeto Sol, organização que há 40 anos proporciona esporte, cultura, lazer, educação e cidadania ao público infantojuvenil da região, como forma de prevenção às drogas e à violência. Atualmente, cerca de 220 crianças e jovens são atendidos.

A homenageada, Maria Clara Machado, que este ano completaria seu centenário, foi uma das escritoras e dramaturgas mais famosas do país, conhecida por suas peças infantojuvenis à frente de seu tempo e como fundadora da escola Tablado, no Rio de Janeiro.

A peça “A Menina, o Vento e a Mãe Natureza” estreia durante a Feira Literária do Sol, que contará com uma série de atividades artísticas relacionadas à literatura brasileira, incluindo, ainda, contação de história, rodas de conversa, exposição e distribuição de livros, entre outras. Após a feira, a peça ficará em temporada de apresentações, ao longo de 2022. As próximas datas serão anunciadas em breve pelo site e redes sociais do Projeto Sol.

Este projeto é realizado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio dos recursos do edital ProAC 33/2020.

Serviço:

Estreia da peça “A Menina, o Vento e a Mãe Natureza” – Feira Literária do Sol. Data: 04 e 05 de dezembro de 2021, 9h30 e 13h30

Local: Projeto Sol – Rua Doutor Paulo de Barros Whitaker, 113

Cidade Dutra – São Paulo.

Agendamentos: 11 5668-9494.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.