Nando Cordel é sucesso com Baru e seus amigos

0 21

Projeto infantil do compositor Nando Cordel alcança mais de 10 milhões de visualizações no YouTube

Baru e Seus Amigos é a nova sensação do YouTube para crianças de todas as idades. Misturando ritmos brasileiros e levando mensagens positivas aos ouvintes, os vídeos de animação mostram as aventuras de Baru, um garoto alegre e muito curioso, amigo de três seres extraterrestres: Yoga, Estrela e Etcão.

Com vídeos lançados de mês em mês, o projeto idealizado pelo compositor e produtor musical pernambucano Nando Cordel conquistou recentemente a marca de 10 milhões de visualizações. Promete ganhar ainda mais fãs com o lançamento da nova faixa, A Música do Cuscuz, que tem participação da blogueira infantil Juju Teófilo.

“Queria levar diversão, conhecimento, boa educação, felicidade e falar da necessidade de fazer o bem, abrir a cabeça das crianças para o bem, a paz, o amor. E quem sabe a dos adultos também”, diz Nando Cordel, autor de vários mega-hits da canção brasileira.

Depois de passar um ano em seu estúdio no Recife, compondo músicas e arquitetando o conceito do projeto, Nando partiu para a ação. Convidou Virginia Campos do Estúdio Doodle para fazer parte da equipe que cria as animações, e lançou o primeiro vídeo, Vem Vem Vem Que Tem Amor, em setembro de 2023.

Nando Cordel com Baru e seus amigos
Cada música merece uma reunião de criação, em que Nando sempre leva uma ideia, discutida e decupada em grupo. Nanda e Tauana, suas filhas, fazem parte da equipe e colaborar criativamente nos vídeos de Baru, além de cuidarem das redes sociais, que incluem YouTube, Instagram e streaming nas principais plataformas de áudio.

Não é a primeira vez que Nando transita na área da música infantil. Em 2018, lançou o álbum A Terra É Nossa Casa, já trabalhando com os mesmos conceitos que propagam as histórias de Baru. “Amo criança, tenho seis filhos e acredito na missão de passar uma mensagem de felicidade para os pequenos.”

Nando Cordel com Baru e seus amigos

De Leandro & Leonardo a Chico Buarque
O hitmaker Nando Cordel é autor de mais de 1000 músicas, gravadas por ele e por intérpretes dos mais variados estilos de música brasileira. “De Leandro Leonardo a Chico Buarque”, ele exemplifica, rapidamente. Dois de seus sucessos mais poderosos são De Volta Pro Aconchego e Isso Aqui Tá Bom Demais, ambos em parceria com Dominguinhos.

Uma revisão do repertório de artistas clássicos da MPB revela mais um punhado de astros que interpretam Nando Cordel: Maria Bethânia (que lançou outro grande hit, Gostoso Demais), Luiz Gonzaga, Xuxa, Fagner, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Martinho da Vila, Zizi Possi, Fafá de Belém, Fábio Jr. e tantos outros.

Cair no gosto de tantos cantores é um caminho natural para Nando, que não se prende a tendências e estilos na hora de compor. “Luiz Gonzaga, certa vez, me deu uma chamada, perguntando por que eu me afastava do forró. Dominguinhos me defendeu, dizendo que eu era compositor de tudo”, lembra.

Sua versatilidade o leva a passear, além dos ritmos nordestinos, pelo rock, pelo jazz, pelas canções e pelos estilos latino-americanos, como a salsa. Também é autor de uma série de álbuns de músicas para meditação. Essa diversidade também aparece nas aventuras de Baru e Seus Amigos. “Para a série de animação, já fiz xote, galope, forró e outros ritmos, todos com uma
roupagem atual.”

Nando Cordel com Baru e seus amigos

BARU E SEUS AMIGOS FAIXA A FAIXA
Vem Vem Vem Que Tem Amor – Uma festa que combina ritmos contagiantes e vibrantes. Traz uma explosão de alegria e dança para as crianças e toda a família, que pode repetir os passos do vídeo e se divertir.

Ma Ma Ma Eu Quero Comer – Outra canção cativante e dançante, destaca a importância de se alimentar com cuidado, mastigar bem e ter uma vida saudável.

Cuidado com o Cheirinho de Chulé – De maneira leve e descontraída, Nando convida as crianças a dançar e a aprender a importância da boa higiene pessoal. Eu Gosto do Meu Cachorrinho – O maior hit do projeto, com mais de 6 milhões de visualizações, fala do amor e do respeito que temos com nossos bichinhos de estimação.

Baru Baru
Uma aventura lúdica em que Baru e seus amigos viajam pelo espaço, convidando as crianças a abrir as portas da imaginação, da alegria e da criatividade. Chegou Natal, Feliz Natal! – Mais do que escrever uma canção natalina, Nando se preocupou em passar uma mensagem de paz, amor e fraternidade em sua letra.

Escovar os Dentes
Dançando e cantando, as crianças aprendem sobre a importância de manter a saúde bucal, cuidando bem de seus dentes desde cedo. Hoje É Dia de Folia – Uma das músicas mais animadas da série, gravada por Xuxa, é uma chamada para a diversão e para a alegria de celebrar a vida com quem amamos.

A Música do Cuscuz
Cheia de remelexo, a canção conta com participação da blogueira mirim Juju Teófilo, celebrando essa grande iguaria da culinária brasileira

.

Assista A Música do Cuscuz:

Assista Hoje é Dia de Folia:

Rede social:

@barueseusamigos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.