Marca carioca ganha prêmio por produto desenvolvido

0 43

No último dia 29 rolou o Prêmio Casa Rio Gerações que premiou marcas e profissionais dos mercados de moda, arte, cultura e entretenimento. A Vanilla Eyewear conquistou o público e levou o prêmio de “Melhor Produto” com 57,3% dos votos!

O produto vencedor foi o “Drummond”, óculos com as armações 100% de tecido com técnicas artesanais e handmade. A marca criou o óculos como uma homenagem ao poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade e apostou em um design redondo – assim como o próprio Drummond usava, com detalhes sutis que fazem toda a diferença no estilo.

A Vanilla é pioneira na criação de óculos feitos em tecido no Brasil e tem investido em uma cadeia de produção sustentável na concepção de seus produtos, como criar os óculos com tecidos provenientes de descartes da indústria têxtil e foco na durabilidade do produto, com uma cadeia circular de consumo.

O produto vencedor tem cinco combinações diferentes, com tecidos de fibra natural como jeans, brim, algodão e linho como bases principais do modelo. Leves, confortáveis e tão resistentes quanto os óculos tradicionais de madeira ou acetato.

QUEM FAZ?
Os irmãos e designers Guilherme Araújo e Henrique Araújo são os responsáveis por darem vida aos produtos. Juntos, comandam a marca e desenvolvem as peças direto do atelier da marca, no Rio de Janeiro.

“Estamos sempre à procura da inovação. Sabemos que ainda temos muitas possibilidades com o nosso produto e processo, queremos sempre melhorar e complementar. Isso é o bonito de trabalhar com o material e processo diferenciado. Temos um longo caminho para trilhar e descobrir.” – Afirma Guilherme

Para conhecer mais sobre a marca e sobre o produto premiado

acesse:
https://www.vanillaeyewear.com.br/collections/drummond

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.