MAPFRE e IOK promovem a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos

0 23

Em sua oitava edição, a prova, que acontece no dia 27 de março, no Ibirapuera, atingiu 15 mil participantes

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural e a MAPFRE vão realizar, no próximo dia 27 de março, no Circuito do Ibirapuera, em São Paulo, a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos – Ano VIII. A ação, que chega este ano a sua oitava edição, tem o objetivo de promover a inclusão da pessoa com e sem deficiência por meio do esporte.

O evento começa às 7h e terá provas de 6,1km e 10km – com largadas em pelotões respeitando o distanciamento social. As corridas devem atrair, no total, cerca de 15 mil participantes.

“Na MAPFRE, buscamos contribuir continuamente com a sociedade por meio do incentivo a projetos que promovam o esporte, a saúde, a proteção dos direitos humanos, a cultura, a educação, entre outros assuntos. A diversidade é um instrumento de transformação social e estar ao lado o IOK nessa ação – ainda mais em prol de uma causa tão importante – vai ao encontro da cultura e inclusiva da nossa companhia.”, conta Tatiana Cerezer, Superintendente de Patrocínios e Incentivos da MAPFRE.

Balance as suas meias

Para reforçar a ideia de inclusão social e igualdade, o Instituto Olga Kos irá promover, durante a ação, o movimento Rock Your Socks ou “Balance suas meias” Diversas personalidades já aderiram à campanha, entre eles, a apresentadora, Luciana Gimenez, Regina Volpato, Eduardo Silva, Roberta Miranda, Mauricio Borges (o Mano), Cristiane Guterres e o o ex-jogador de futebol Amaral.

O movimento foi adotado em 2015 pela Swedish National Down Syndrome Association e ganhou o mundo. Celebridades e jogadores de futebol como Lionel Messi e Sergio Agüero abraçaram a causa e postaram fotos com meias chamativas nas redes sociais.

Silvia Abravanel é a madrinha da Corrida e Caminhada pela Inclusão do IOK Ano VIII

E para além da intenção do evento, que é promover a inclusão social e a igualdade, a corrida deste ano conta com uma novidade: a apresentadora de TV, Silvia Abravanel, será madrinha da corrida.

Conhecida popularmente como ‘Silvinha’, a apresentadora do matinal Bom Dia & Companhia que é também diretora e empresária, amadrinhou o projeto pela sensibilidade que possui como mulher e mãe. Em sua trajetória como comunicadora, Silvia, desde 2015, apresentou diversas vezes o Teleton (campanha de arrecadação feita anualmente para arrecadar fundos para instituições que apoiam a criança com deficiência) entre outros programas variados do SBT. A trajetória da apresentadora como apoiadora de causas inclusivas é, portanto, reconhecida!!

Sobre a MAPFRE – No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Em 2021, suas receitas globais atingiram cerca de 27,2 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residências e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.