Giuliano Lucas e Frente Festival apresentam exposições no Centro de Artes Calouste Gulbenkian

0 0

As férias já chegaram e quem procura aliar os momentos de lazer com cultura pode conferir a exposição “AFROENTES: Teias de Ancestralidade e Afetos”, do multiartista Giuliano Lucas. A mostra está em cartaz, do dia 11/01 até 11/02 no Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio.

A abertura da exposição, que tem curadoria do próprio artista e texto crítico de Erick Peres, está programada para às 16h do dia 11/01. A exposição tem como objetivo levar discussões, debates e o diálogos sobre a produção do artista, atravessada pela Arte, Cultura e Ancestralidade Negra. “Também temos como objetivo orientar e apresentar estratégias para que artistas locais também possam trilhar caminhos para consolidar o trabalho artístico como atividade social, econômica e cultural”, explicou Giuliano.

Paralelo à exposição “AFROENTES: Teias de Ancestralidade e Afetos”, no mesmo local e horário será inaugurada a mostra de fotografias do Festival Carioca de Fotografia Popular Independente, o  #FRENTE. As imagens, clicadas por moradores de periferias e comunidades do Rio de Janeiro, tem organização de Giuliano. 

O Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian fica na Rua Benedito Hipólito, n° 125, Praça Onze – Centro do Rio de Janeiro/RJ, em frente ao Terreirão do Samba. A mostra pode ser visitada de 11/01 a 11/02, de segunda a sábado, das 09h às 20h30min.

Serviço:

Exposição “AFROENTES: Teias de Ancestralidade e Afetos”

Onde: Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian fica na Rua Benedito Hipólito, n° 125, Praça Onze.

Entrada gratuita

Visitação: Até 11/12/2025,

Informações:  https://www.instagram.com/giulianoartist/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.