Fundação FAT lança duas pós-graduações para atender a demanda do mercado

0 3

Disponibilizado em parceria com o SIEEESP, os cursos Gestão Estratégica de Instituições de Ensino e Neuroaprendizagem e Performance Cognitiva serão certificados pela UniFIL

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), instituição sem fins lucrativos que tem como propósito incentivar a pesquisa aplicada, a inovação, o desenvolvimento tecnológico e profissional e a educação em todo o território nacional, está lançando dois novos cursos de pós-graduação Lato-Sensu – o Master Education em Neuroaprendizagem e Performance Cognitiva e o MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino.

Com uma matriz curricular bastante completa, o Master Education terá uma carga de 360 horas, das quais 150 serão para as disciplinas síncronas e as outras 210 para as mediadas por tecnologia. O curso tem como proposta levar o conhecimento da Neuroaprendizagem aos estudantes, expandido o conteúdo para outras áreas além da NeuroEducação, e está ancorado em três pilares específicos, como o funcionamento do cérebro, o processo de aprendizagem em si e o gerenciamento e melhoria da performance.

O grande diferencial em relação ao mercado é que a nova proposta engloba não só a parte do funcionamento do cérebro, bem como a cultura de aprendizagem, visando uma grande performance cognitiva, isto é, a gestão de todos os processos.

“Com a modernização da educação e com os recursos disponíveis, é urgente promover as adaptações necessárias para um perfil de aprendizes ao longo da vida, nos diferentes ambientes, criando uma estrutura de aprender a aprender em qualquer tempo, local, conteúdo, entendendo que aprendizagem é adaptação”, destaca a professora Adriana Mello, coordenadora do Master Education em Neuroaprendizagem e Performance.

Já o MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino, objetiva levar ao público informações no que se refere à legislação, ou seja, ao processo regulatório, mercado educacional, desafios desse setor, associados ao segmento financeiro, marketing, recursos humanos e tecnologia aplicada.

Com matérias EaD e disciplinas com encontros ao vivo e integrado por docentes do mercado com vasta expertise, o objetivo do curso é atingir o que o aluno precisa, tanto na parte de captação quanto de manutenção do negócio, passando pelo fortalecimento da marca institucional. A carga horária total é de 360 horas, sendo 150 para as matérias síncronas e 210 para as mediadas por tecnologia.

Para o coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino, professor Marino Alves, a ideia é tornar o MBA prático, dispondo de uma matriz curricular bem atrativa em relação ao que existe no mercado. “A especialização visa garantir a visão do business como um todo e, ao mesmo tempo, assegura que os participantes, mediatos pela realidade que trarão para a sala de aula, façam uma socialização de saberes”, comenta.

Certificados pela UniFIL (Centro Universitário Filadélfia), instituição que possui mais de 80 anos de tradição, e disponibilizado em parceria com o SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), as especializações têm como proposta oferecer aos alunos novas perspectivas de aprendizagem, visando fomentar o desenvolvimento educacional no Brasil.

Segundo a professora Regina Stefano, gestora de cursos do SIEEESP, “a parceria entre a Fundação FAT, UNIFIL e SIEEESP possibilitará que os estudantes tenham cursos de qualidade por preços acessíveis, o que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento educacional do país”, ressalta.

De acordo com o presidente da Fundação FAT, César Silva, as novas especializações são algumas das formas encontradas pela FAT para contribuir com o principal alicerce dos seres humanos: a educação. “Um país cresce significativamente quando instituições e sociedade trabalham unidas, em prol de benefícios que garantam mais estabilidade, tranquilidade e qualidade de vida à população. Acreditamos que os novos cursos fornecerão novas perspectivas àqueles que desejam evoluir do ponto de vista educacional”, completa Silva.

O Master Education em Neuroaprendizagem e Performance Cognitiva começa ainda neste mês, em 26 de agosto. Já MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino terá início em 2 de setembro.

Sobre a Fundação FAT

A Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT foi fundada em 1987 com o propósito de incentivar a pesquisa aplicada, a inovação, o desenvolvimento tecnológico e profissional e a educação em todo o território nacional, estendendo esses serviços a organizações públicas e privadas, e à comunidade em geral. Como entidade de direito privado sem fins lucrativos, a FAT tem como objetivo colaborar com as instituições que atuam nas áreas da educação e da tecnologia, buscando estimular e desenvolver o conhecimento através de programas de geração, difusão e transferência de tecnologia.

Para mais informações acesse: https://fundacaofat.org.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.