Escola Mais Perfil promove mais uma edição do Literarte 2023 neste sábado (02)

0 3

O Teatro da Escola Mais Perfil e Colégio Perfil, em Villas do Atlântico, será palco neste sábado (02), a partir das 8h, de mais uma edição do Literarte 2023. O projeto pedagógico, que é realizado todos os anos na unidade de ensino, envolve a temática que é o norte da Escola, reunindo as diferentes expressões artísticas através da literatura e arte.

Desta vez, o evento será a culminância das atividades dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O evento contará com apresentações, exposições e vivências, alinhadas ao pilar de Sustentabilidade e Política e Cidadania. Ainda no dia 16 de setembro, acontece a terceira edição, também com foco na sustentabilidade e meio ambiente.

Primeira edição – No sábado (19), a Literarte 2023 da Educação Infantil emocionou todos os presentes com atividades lúdicas e coloridas. Com o livro “O jardim curioso” de Peter Brown como inspiração para as apresentações musicais, as crianças deram um show de desenvoltura, carisma e mostraram que a união entre o projeto Sermentes e a Literarte é um casamento que dá certo.

O Projeto Sermentes promove a conexão entre educação e sustentabilidade, incentivando os estudantes a se aproximar do meio ambiente e a primeira edição foi a culminância dos trabalhos realizados em sala com as crianças durante o mês de julho e agosto.

No Teatro Mary Abdon da Escola Mais Perfil e Colégio Perfil, os pais e convidados puderam assistir às apresentações das crianças que trouxeram as temáticas dentro do aporte principal do meio ambiente, como; música ressaltando a natureza, a conexão com as flores, como o girassol, plantar, os insetos que vivem no jardim, o sonho de um mundo mais verde, além de apresentarem a música “What a Wonderful World”.

Na área externa da Escola Mais Perfil, ficaram localizadas as exposições de cada turma. O Grupo 02 ficou no Cajueiro com a exposição “Sabores, cores, sons e aromas da natureza”. O Grupo 03 no jardim lateral trouxe um convite para cada um explorar o jardim, já o Grupo 04 expôs o projeto “Mãos à horta”, na Horta da Escola. O Grupo 05 expôs “O Mundo dos insetos” no Espaço Eureka e no Quiosque era possível encontrar a exposição Ao vento do 1° Ano.

A Literarte destaca-se como o maior evento anual da Educação Infantil da Escola Mais Perfil, como pontua a Coordenadora Pedagógica, Carla Ortins “Nossa Literarte tem como principal objetivo promover o protagonismo de cada criança e também valorizar o pilar de Sustentabilidade, aliado ao nosso grande desejo de sermos permacultores”, afirmou Carla.

O evento, que promove a interação com grande participação de todos, é considerado por Carla uma experiência muito valorosa. “Recebemos mais de 200 famílias que vieram prestigiar a Literarte, além de aplaudir todo o envolvimento e engajamento das nossas crianças nesse processo de construção e aprendizagem” complementou a coordenadora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.