Empresário brasileiro investe no desenvolvimento imobiliário do estado da Flórida

0 8

Pedro H. Noronha escolheu a cidade de Ocala, no condado de Marion Oaks, como o ponto de partida de sua empreitada

Com o crescimento econômico e a estabilidade do mercado imobiliário nos Estados Unidos, investir em novos empreendimentos surge como uma oportunidade atrativa e lucrativa. Com a expansão urbana e demanda crescente por propriedades residenciais e comerciais, investidores passaram a ver o potencial de valorização desses setores. 

A NHP Builder Homes, por exemplo, empresa fundada pelo brasileiro Pedro H. Noronha, está realizando empreendimentos imobiliários na cidade de Ocala, no estado da Flórida. “Vamos fornecer opções de moradia de qualidade para pessoas de diferentes perfis, sejam famílias ou jovens que desejam um imóvel moderno e funcional. Ainda em 2023, 14 casas serão entregues ou terão sua construção iniciada, e o planejamento para o próximo ano é a edificação de aproximadamente 25 propriedades. Já temos mapeadas as cidades e estamos com conversas adiantadas com os condados para, assim, realizarmos um trabalho em conjunto”, relata.

Atualmente, duas casas estão prontas, enquanto outros dois imóveis seguem em construção com previsão de término em meados de agosto. Além disso, seis projetos já foram aprovados pelo condado e serão iniciados entre o fim de julho e o início de agosto, auxiliando o desenvolvimento local.

Pedro H. Noronha já providenciou alguns terrenos no estado da Flórida, em áreas como Kissimmee, Deltona, Orange City e Port Charlotte, onde novos projetos terão início ainda em 2023. Enquanto isso, estudos para a construção de novas casas nos estados da Georgia e Carolina do Sul também estão acontecendo. O objetivo do empresário é impulsionar o crescimento econômico das regiões, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Para o fundador da empresa e idealizador do projeto, o mercado americano apresenta ótimas oportunidades de investimentos imobiliários. “Nos dias de hoje, pensar em maneiras para diversificar investimentos é de suma importância. Com isso, protegemos parte de nosso capital em uma moeda forte e aproveitamos a valorização imobiliária de uma economia já estabelecida, como a dos EUA”, revela.

Alguns pontos transformam a Flórida no lugar perfeito para investir no mercado imobiliário. “A estabilidade econômica e a valorização dos imóveis, por exemplo, são os principais destaques. A economia do estado é robusta e diversificada, com setores como turismo, tecnologia, comércio e imobiliário desempenhando papéis importantes. Enquanto isso, ao longo dos anos, muitas regiões têm experimentado uma valorização significativa dos imóveis. Isso pode resultar em oportunidades para investidores, oferecendo uma base sólida e pouca volatilidade econômica”, pontua. 

Segundo Noronha, a Flórida oferece diversos benefícios fiscais para investidores estrangeiros. “Não há, por exemplo, imposto de renda estadual e as taxas sobre propriedade são relativamente baixas. Essas vantagens podem resultar em economias fiscais significativamente vantajosas para os brasileiros que investem em imóveis na região”, relata.

O fato do estado ser um destino conhecido pela realização de atividades turísticas também é um diferencial. “São milhões de visitantes todos os anos. Isso cria demanda por acomodações de aluguel de curto prazo, como casas e apartamentos de férias que podem ser disponibilizados em sites como o Airbnb, por exemplo”, declara.

Ainda assim, o empresário acredita que o principal motivo para investir no setor imobiliário no estado da Flórida é a possibilidade de diversificação de patrimônios. “Contar com um portfólio de investimentos que vai além das fronteiras brasileiras reduz significativamente a exposição a um único mercado, abrindo novas oportunidades e camadas de proteção em relação à instabilidade econômica do Brasil. Além disso, a constante demanda possibilita uma renda regular por meio do aluguel das propriedades”, finaliza. 

Atualmente, cinco modelos de casas fazem parte do empreendimento, contando com tamanhos e configurações diferentes. Noronha acumula mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, acredita no potencial da região e planeja investir aproximadamente US$ 3 milhões em seu projeto apenas no ano de 2023.

Sobre Pedro H. Noronha

Empresário e fundador da NHP Builder Homes, com vasta experiência em comércio internacional e nas áreas de importação, exportação, construção e mineração, trabalhando diretamente com parceiros em empresas multinacionais renomadas. Além disso, desenvolve e estabelece parcerias com fornecedores e investidores internacionais, visando a aquisição de produtos e envio de mercadorias com foco nas áreas da indústria, mineração, agronegócio e imobiliária.

Para mais informações, acesse: https://www.linkedin.com/in/pedro-h-noronha-0218a0a/.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.