A TRUE CARE REALIZOU O TREINAMENTO COM O INTUITO DE APERFEIÇOAR SEUS COLABORADORES NA ASSISTÊNCIA EM ATENDIMENTOS DOMICILIARES
Idealizado pela coordenadora Elenice Figueiredo Leite, o treinamento teve como objetivo principal, preparar os colaboradores para um atendimento de excelência aos clientes e maior produtividade e bons resultados para o setor.
Elenice coordena as áreas de qualidade, ensino continuado e ouvidoria, o que cooperou para que a tarde de especialização fosse bem conduzida e proveitosa para todos.
Baseada em uma pesquisa realizada pela universidade de Harvard, a assistente social Jênniffer Ribeiro, falou acerca da cautela que se deve ter ao tentar chamar a atenção dos clientes para sua empresa e negócio. A pesquisa afirmou que muitas empresas estão investindo tempo levando propostas supérfluas através de um marketing equivocado e não apresentando o resultado que de fato as pessoas procuram.
Com isso, foi possível gerar na caixa de criatividade dos presentes, a ideia de que trabalhar com naturalidade, apresentando e propondo o real trabalho e resultado, é o que atrai clientes fiéis e satisfeitos.
Nas palavras do especialista em treinamento e desenvolvimento Adilson Barros, o bom atendimento deve seguir uma etiqueta profissional que represente a cultura da instituição.
Dando sequência ao treinamento, o ouvidor Fabiano Joaquim enfatizou temas importantes sobre como agir em situações de alta complexidade quanto ao caso do cliente, podendo oferecer uma solução além do que se espera e de forma a se manter o profissionalismo e cordialidade.
Dentre os tópicos citados, a CNV (comunicação não violenta) e cuidados psicológicos foram pautados por nossa psicóloga, a mesma falou acerca da importância de se manter uma comunicação tranquila e respeitosa, que traz maior conforto e segurança, tanto para os funcionários, quanto e principalmente para os clientes.
A comunicação não violenta é a prática que tem como objetivo gerar mais compreensão e colaboração nas relações pessoais, profissionais e até relacionamentos afetivos (informais).
A equipe que esteve presente, pôde desfrutar de uma série de ensinamentos que, se postos em prática, farão com que mais clientes estejam contentes com os serviços oferecidos e a equipe forte no quesito profissionalismo!
Evento patrocinado pelos diretores Rafael Zivkovic e Dr. Miguel Puls, Renata Castro, superintendente operacional e Amanda Costa, gerente operacional. Colaboração especial: Adi Rebelo – Enfermeira do setor de qualidade.