Em consultório com cozinha, nutricionista ensina como preparar os alimentos das receitas

0 11

Nutrichef fica em Vila Valqueire e foi aberto há um mês

A planta do novo consultório da nutricionista Liliane Rocha, em funcionamento há um mês, em Vila Valqueire, pode surpreender: além do espaço de atendimento, tem uma cozinha experimental. Isso porque o paciente não estará lá apenas para receber a prescrição da sua dieta, mas também para aprender a prepará-la.

O projeto surgiu depois que Liliane passou uma temporada trabalhando em restaurantes, na área de controle de qualidade, e percebeu que muita gente tem conhecimento limitado sobre cozinha.

— Você receita uma quinoa, por exemplo, que pode ser em grãos ou flocos. E aí, como se faz? Come-se o cereal cru ou no iogurte? Ou então a biomassa, que é um produto fantástico, ajuda no controle da diabetes e pode ser doce ou salgada. As pessoas não sabem usar. Os pacientes têm necessidade de entender o alimento — afirma a nutricionista.

Há dois anos, a nutricionista concluiu um curso de especialização em gastronomia aplicada à nutrição. Foi quando se aprofundou nas adaptações de receitas. No novo consultório, ela também promove cursos variados.

O valor das consultas varia de acordo com o pacote, já que o tempo de tratamento é variado, e dura em média entre um e três meses. Na primeira consulta, o paciente apenas tira dúvidas pontuais. No encontro seguinte, já começa a cozinhar:

— A ideia é estimular a alimentação saudável e incentivar a volta à cozinha, que é um momento magico. Acho que o hábito de cozinhar em casa está voltando. Sei que muita gente não tem tempo, então tento ensinar coisas fáceis e práticas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.