Dia do Chocolate: veja algumas maneiras aproveitar o dia do chocolate

0 40

O Brasil é um dos principais exportadores de cacau, fruta que dá origem ao chocolate que é uma das sobremesas mais apreciadas do mundo.

Confira as dicas para quem quer comemorar o dia do chocolate em grande estilo;

O dia 7 de julho é uma data muito especial para os amantes do chocolate e ficou conhecida como o Dia Mundial do Chocolate, um dos doces mais populares, acessíveis e adorados do mundo. No Brasil, além de sermos um dos maiores consumidores do chocolate, também estamos entre os maiores exportadores do cacau, fruta que dá origem ao produto. Para se ter uma ideia, somente no primeiro semestre de 2023, de acordo com a Secex, as exportações de cacau totalizaram US$ 228 milhões.

A indústria do chocolate também se desenvolveu positivamente e nos primeiros três meses deste ano cresceu 9,8%, aumento acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país, em comparação com o mesmo período de 2022, segundo estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Entre janeiro e março de 2023, foram produzidas 219 mil toneladas de chocolate no Brasil, sendo 17,5 mil toneladas exportadas.

Ao leite, amargo, com amendoim, crocante, no bolo, no sorvete, na pizza, o brasileiro consome o produto de inúmeras. A pesquisa realizada pela OpinionBox, em fevereiro de 2023, mostrou quais são as principais maneiras que a população aprecia o doce, sendo que: 47% afirmaram preferir como sobremesa, depois de refeições, 41% come quando dá uma vontade específica de chocolate e 33% dos entrevistados consomem a qualquer hora do dia/em qualquer ocasião.
Por isso, pensando em como você pode aproveitar o dia do chocolate para se deliciar, separamos 5 dicas deliciosas para você não deixar a data passar em branco. Confira!

Na sobremesa:
As sobremesas de chocolate são verdadeiras tentações para os amantes do doce. Com sua textura cremosa, sabor intenso e irresistível, o chocolate é um ingrediente versátil que pode transformar qualquer sobremesa em uma experiência deliciosa. A Maria Merengue, uma doceria que se inspira nas pâtisseries clássicas de Paris, traz uma seleção imperdível de sobremesas clássicas e autorais para os amantes de doces. E, é claro, não poderiam faltar as sobremesas que têm o chocolate como ingrediente principal. A chef Aline Prudente, responsável pela criação dos sabores únicos da Maria Merengue, desenvolveu uma sobremesa incrível chamada Museu do Louvre. Esse fantástico brownie chocolatudo, é recheado com o mais delicioso doce de leite argentino, acompanhado de um toque de amêndoas laminadas, e tudo isso é envolvido em uma irresistível calda quente de chocolate. Para finalizar essa obra-prima, é servido um magnífico gelato de creme, que complementa perfeitamente os sabores e texturas dessa sobremesa inesquecível.

No Bolo:
Bolos de chocolate são tradicionais em casas brasileiras e um dos mais comprados por ser sempre o queridinho em diferentes épocas do ano. Na Fábrica de Bolos Vó Alzira, uma das maiores redes de franquias de bolos caseiros de alta qualidade e a preços acessíveis tem mais de 15 opções de bolos com chocolate, desde os tradicionais até a linha premium com recheio de ovomaltine e nutella e outros. Para sabores de frutas, caso o cliente queira, é possível pedir para adicionar cobertura da forma que precisar.

No sorvete:
O sorvete de chocolate é um dos mais pedidos no Brasil. No pote, de massa com pedaços de chocolate, ou em formato de picolé, o produto é sempre um dos preferidos do consumidor e tem destaque nos portfólios das sorveterias pelo país. Na Oggi Sorvetes, maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no formato lojas de fábrica, são mais de 12 tipos diferentes de produtos que trazem o chocolate no seu preparo. No pote, com as Linhas Seleções e Duetto, nos sabores da Linha Especial, com o Sensa Bombom e o Giratto, com cones que trazem chocolate na casquinha. A marca também oferece os picolés que podem ser encontrados nos sabores chocolate ou cookies (pedacinhos de biscoito de chocolate), brigadeiro e bombom. Além dos picolés da linha Sorvete no Palito, que são banhados no chocolate e o sabor chocolate da Linha Zero, sem adição de açúcar.

Na pizza:


A pizza de chocolate é uma deliciosa e ousada criação que combina o sabor irresistível do chocolate com a textura macia e crocante da massa de pizza. O contraste entre o doce do chocolate derretido e o leve toque salgado da massa faz dessa pizza uma verdadeira experiência sensorial. A Super Pizza Pan oferece aos seus clientes uma experiência única ao proporcionar pizzas assinadas por chefs renomados, entre as opções mais atrativas está a pizza de Nutella, elaborada pelo renomado chef Edu Guedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.