Modalidades de treinos como o jump têm sido cada vez mais atrativas para quem busca mudança em seu estilo de vida
O JUMP FIT é um programa de condicionamento cardiovascular que deflagrou a febre do minitrampolim no Brasil.
Criado pela por Cida Conti após dois anos e meio de desenvolvimento e pesquisas, o JUMP FIT já possui inúmeros estudos científicos que fundamentam as mais bem estruturadas e eficientes aulas já conhecidas.
A personal trainer e professora de jump Glaucia Rodrigues contou com detalhes os benefícios obtidos através da prática de exercícios físicos através de um bate papo acompanhado por perguntas e respostas em torno do assunto.
1: Quem pode praticar o jump?
“Não posso dizer que todas as pessoas podem praticar o Jump, existem algumas restrições e cuidados.”
Pessoas com labirintite, cardiopatas, pessoas com problemas nas articulações (joelho, tornozelos e quadril) devem evitar a prática do Jump e gestantes.
2: Quais são os benefícios de praticá-lo? – Melhora a capacidade cardiorrespiratória ( sistema respiratório trabalha melhor, qualidade de vida, não fica ofegante, coisas do dia a dia ficam mais fáceis de serem executadas), alto gasto calórico (transformada gordura em energia),trabalha a coordenação motora e equilíbrio. (andar, correr, pular, calçar um tênis em pé), fortalece os membros inferiores (levantar e sentar, caminhar, 3ª idade vive mais , evita quedas ), tonifica os músculos do abdômen ( deixam os músculos do abdômen mais fortes, firmes , rígidos e livres de flacidez causadas pela gordura, resistência muscular, auxilia na manutenção e proteção do ossos), atividade dinâmica (ninguém fica parado ), ajuda a emagrecer ( com o auxílio à alimentação ), ajuda a combater a celulite (maior vilão: AÇÚCAR)
3: Por sua visão profissional, em que os exercícios físicos influenciam no estilo de vida?
“Influenciam em como eu vou conseguir terminar o meu dia.”
Exemplo: Consigo acordar bem porque tive uma boa noite de sono;Já levantei cedo e bem disposta pra fazer minhas atividades e tarefas;As faço com facilidade; Minha mente já está focada em outras coisas ou até mesmo no treino que vou precisar fazer mais tarde; Almoço feito com base na minha dieta; O treino rende mais; Fazendo a atividade que você se identifica, você se entrega por total, você está fazendo algo que lhe traz prazer, liberando o hormônio chamado endorfina,(um dos). Um de seus principais efeitos é a sensação de recompensa. O famoso “TÁ PAGO”.
Todos os exercícios físicos ou treinamentos ajudam fisicamente e principalmente psicologicamente independente da atividade física, seja musculação, crossfit, funcional, zumba, fitdance, yoga, Pilates entre outros.
Tudo isso vai trazer benefícios para todas as áreas da sua vida, imagina você dona de casa indo ao mercado e conseguindo carregar as sacolas sem precisar de ajuda, correndo para pegar um ônibus e não chegar muito ofegante. carregando a criança no colo por longos caminhos ou levar e buscar na escola, limpar a casa com mais disposição, entre outros exemplos do nosso dia, assim finalizamos o dia cansadas, mas com tudo que foi de nossa responsabilidade feito.”
Eu costumo dizer que para toda ação existe uma reação e com o nosso corpo é exatamente assim. Quando treino, estou cuidando da minha saúde, do meu porte físico e da minha saúde mental.”
“Quando chego para praticar o jump eu penso, aqui é o lugar onde meu corpo cansa e a minha mente descansa. Vamos ter ciência que precisamos envelhecer bem, se o shape vier, bem. Se não vier, pelo menos não vamos precisar de parentes cuidado de nós e reclamando que pararam a vida deles pra cuidar de nós. Afinal, eu sou responsável pelo meu futuro, cuide-se.” Finalizou a personal.
Details
Por Ketlyn Bastos.