Conheça as 4 melhores estratégias para motivar a sua equipe

0 9

Muitos empreendedores acreditam que manter a sintonia é uma tarefa difícil

No cenário atual é cada vez mais notável a presença de novos empreendedores, pelo mercado de trabalho ficar mais amplo cada dia que passa, é de extrema importância ter uma equipe preparada e motivada para fazer o seu diferencial. De acordo com Márcio Ramos, dentista e fundador da IRio Odontologia, um ambiente agradável é capaz de trazer bons resultados. “Hoje as pessoas procuram por algo maior, por um propósito naquilo que fazem todos os dias, por algo que as motivem para sair de casa e dar um bom resultado”, explica ele.

A partir dessa dificuldade bastante presente na vida de empresários e de CEOs, o fundador da IRio Odontologia separou 4 dicas para ajudar a manter sua equipe motivada e determinada.

Conheça a sua equipe
“É importante que as pessoas se sintam à vontade no seu ambiente de trabalho, sabemos que a formalidade é importante mas também é preciso que seja um espaço onde o diálogo sempre esteja aberto e disponível para que opiniões sejam expostas, para isso é essencial que haja uma boa comunicação entre a equipe. A transparência nas informações é importante para que haja a confiança no local de trabalho, além de também proporcionar uma forma de inclusão, onde todos os funcionários se sentirão inseridos na missão da empresa”, afirma Márcio.

A ambição é importante
As metas ambiciosas deixam seus colaboradores determinados, mas o mais importante: os resultados delas deixarão sua equipe orgulhosa por alcançá-las, também sabendo que seu trabalho é de qualidade. Márcio lembra que para que isso aconteça, é necessário que as metas sejam atingíveis apesar de serem difíceis, já que caso não seja batida, pode acontecer a frustração.

Capacite a sua equipe
A contratação de um futuro funcionário é feita pelos bons conhecimentos do candidato, mas isso não impede que ele continue na missão de se profissionalizar cada vez mais. Márcio explica que investir no conhecimento de seus colaboradores nunca é demais, apostar nas palestras, nos workshops, não irá somente motivar seus colaboradores, mas também é uma forma de mostrar que o conhecimento adquirido irá gerar bons resultados na organização a equipe.

Valorize seus colaboradores
“Pode parecer algo simples e até bobo, mas qualquer profissional gosta de ser reconhecido pelo seu trabalho e pelos seus feitos, na correria do dia a dia nem sempre isso é feito. Dar feedbacks e bônus, se for possível para a parte financeira da empresa, é importante para que os colaboradores se sintam valorizados e vencedores, o que faz com que a busca por bons resultados seja mantida”, aconselha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.