Casa de aldeia ou apartamento? Conheça os vários tipos de imóveis existentes na Itália

0 15

Fundadores da Casa Nanni explicam que o país tem uma diversidade enorme quando se pensa em um lugares para se hospedar, morar ou comprar

Se você tivesse que pensar em um imóvel na Itália, como ele seria? Uma casa de campo ou um apartamento? Um palácio ou uma casa de aldeia? Saiba que a Itália apresenta uma grande diversidade nesse campo, por isso é importante conhecer as opções caso esteja pensando em adquirir uma propriedade no país, morar ou simplesmente passar uma temporada por lá. 

Para Otavio Nanni, consultor imobiliário, engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália e co-fundador da Casa Nanni, a Itália é um país cheio de história e cultura, e a arquitetura é um ponto que chama atenção, pois é possível encontrar imóveis para todos os gostos. “Há quem queira ir para a Itália e sentir a simplicidade do campo vivendo em uma pequena casinha, e isso é possível. Assim como também é possível se hospedar em um castelo medieval, pois eles também estão disponíveis!”. 

Para Fernanda Nanni, consultora imobiliária na Itália e co-fundadora da Casa Nanni, a diversidade de imóveis na Itália torna muito importante entender as alternativas antes de pensar em adquirir uma propriedade no país. “Muitas vezes as pessoas não imaginam a riqueza italiana neste sentido e ficam limitadas. Contar com ajuda especializada também é uma opção para encontrar o imóvel dos sonhos”, conta. 

Confira os tipos de imóveis existentes na Itália segundo os fundadores da Casa Nanni:

  1. Apartamentos: Forma comum de habitação nas grandes cidades italianas, eles podem variar de tamanho e estilo. 
  2. Casas de campo: São uma opção popular para quem procura um estilo de vida mais tranquilo e pacífico. Geralmente estão em áreas mais afastadas das cidades.
  3. Vilas: São imóveis maiores, muitas vezes localizados em áreas mais nobres ou em regiões rurais mais sofisticadas. Muitas têm uma história rica e são conhecidas por sua arquitetura impressionante.
  4. Palácios: Remontam à época da nobreza e são geralmente encontrados nas cidades históricas do país Podem ser divididos em apartamentos ou quartos de hotel de luxo, mas muitos são mantidos como propriedades privadas pela aristocracia italiana.
  5. Mansões: Imóveis grandes e luxuosos, geralmente têm uma grande quantidade de terreno, jardins paisagísticos e piscinas.
  6. Castelos: Muitos foram transformados em hotéis, oferecendo aos hóspedes a chance de dormir em quartos de torre e salões grandiosos.
  7. Casas de aldeia: Imóveis pequenos e charmosos, muitas vezes localizados em vilarejos italianos mais antigos.
  8. Palazzinas: Pequenos palácios localizados em bairros mais elegantes de cidades italianas.
  9. Trulli: Casas de pedra seca típicas da região da Puglia, no sul da Itália, são conhecidas por suas paredes brancas e telhados cônicos.
  10. Conventos e mosteiros: Muitos foram convertidos em hotéis, oferecendo aos hóspedes uma experiência única e tranquila de hospedagem.
  11. Casas de campo restauradas: Antigas propriedades rurais que foram modernizadas. Geralmente possuem um estilo rústico, com paredes de pedra, tetos com vigas de madeira expostas e pisos em terracota.
  12. Apartamentos em edifícios históricos: Muitos edifícios históricos na Itália foram transformados em apartamentos de luxo, oferecendo aos compradores uma chance de possuir um pedaço da história do país. 

Otavio Nanni

Otavio é empreendedor, investidor imobiliário, consultor imobiliário e engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália. Tem paixão por dar vida a imóveis de décadas ou séculos passados, buscando e encontrando oportunidades para rentabilizar o capital dos clientes, seja através de aquisição de imóveis em leilão; comprando, reformando e revendendo; ou comprando imóveis em posições estratégicas para rentabilizar através do aluguel de curta temporada. O foco é fazer com que os clientes consigam ter uma renda em Euro, protejam seu patrimônio e ainda possam usufruir de tudo aquilo que a Itália tem para oferecer. Apaixonado por vinhos e pela alta gastronomia, explora os vinhedos espalhados pela Itália sempre que tem oportunidade. 

Fernanda Nanni

Fernanda tem o background de ter sido durante anos corretora de imóveis no Brasil e atualmente é consultora imobiliária na Itália, especialista em casas para moradia, em especial na região da Toscana, onde vive. Fernanda atua em todo o território italiano, do Norte ao Sul do país. Não descansa até encontrar o imóvel ideal, que se encaixe perfeitamente às necessidades e configuração das famílias dos clientes. Amante da arte e cultura italiana, tem como hobby o estudo e a apreciação de obras de arte. Aliou a sua paixão pelo mercado imobiliário com o amor pela arte italiana.

Sobre a Casa Nanni

A Casa Nanni é uma empresa de assessoria imobiliária que nasceu para possibilitar a realização do sonho de compra de uma casa na Itália. O trabalho da empresa consiste em assessorar os clientes de ponta a ponta, durante toda a jornada de compra, realizando a pesquisa dos imóveis e locais que estejam dentro do perfil desejado, negociando o imóvel com os proprietários para que obtenham o melhor valor possível na compra do imóvel, além da análise de todas as documentações sob o ponto de vista legal e técnico para que a transação ocorra de forma segura. Além disso, quando necessário, a Casa Nanni também assessora a gestão da reforma do imóvel, inclusive mobília e decoração. 

Para saber, acesse: 
site: casanaitalia.com.br
instagram: https://www.instagram.com/casananni.it 
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100086295177835
youtube: https://www.youtube.com/@casananni
linkedin: https://www.linkedin.com/company/casa-nanni/
tiktoK: https://www.tiktok.com/@casanaitalia?_t=8c37eNXzPC7&_r=1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.