Cantora e compositora Anna explora diferentes facetas em novo single, “Tinta”

0 2

A cantora, atriz e compositora Anna comemora, nesta sexta-feira (04), a chegada nos apps de música do seu mais novo single, “Tinta”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sucre Records e chega acompanhada de um videoclipe, que também já pode ser assistido no canal oficial da artista no YouTube.

Ouça agora o single “Tinta”

Assista ao clipe de “Tinta”

Depois do lançamento de “Princesinha” e “Chá”, faixas que fizeram todo mundo dançar e seguem fazendo muito sucesso nos apps de música, Anna diminui um pouco o ritmo, mas sem deixar a sensualidade de lado, com “Tinta”. “Esta é uma música muito especial pra mim, além de apresentar um outro lado meu que ainda não compartilhei com meu público”, conta a cantora, que é ex-participante do programa The Voice Brasil e possui vasta experiência musical, incluindo participações em peças musicais e orquestras sinfônicas. Provando que é uma artista sem limitações (“me limitar nunca foi o meu forte”, como ela mesmo diz), Anna vem com uma faixa que é lenta, porém traz um trabalho corporal envolvente. “Eu acredito muito na pluralidade da arte. Gosto de explorar todas as ferramentas de linguagem que o pop me oferece, então porque não utilizá-las?”, questiona. 

Escrita por Anna em parceria com Daniel Haidar e seu produtor musical, Sucre, a premissa de “Tinta” é ser uma carta. “É um ultimato para ser entendida, dentro de uma relação em que a comunicação não é a prioridade do casal, por conta das circunstâncias”, explica a artista. “Esse é um assunto que queríamos abordar faz tempo”, completa Sucre. “Cada dia as relações se tornam mais superficiais e ‘Tinta’ é uma música que aborda isso de uma forma poética”, completa.

“Tinta” chega acompanhada de um videoclipe dirigido e roteirizado pelo próprio Sucre ao lado de Anna e Jessica Arnhold (também responsável pelo styling da artista), que já está disponível no canal oficial de Anna no YouTube.

Gravado na noite mais fria do ano até o momento em São Paulo, o audiovisual exigiu muita dedicação da artista. “Minha musculatura estava completamente rígida e apesar da dança não ser o grande foco do clipe, ele conta com um trabalho corporal intenso envolvido, então foi um baita desafio para mim como performer”, conta. “Foi tudo pensado com muito cuidado por mim e pela minha equipe para trazer o melhor resultado possível! É um trabalho lindíssimo que eu tenho muito orgulho e estava muito ansiosa para lançar desde o momento que escrevi a música”, completa.  

“Todo conceito tem como base as facetas da Anna unificadas com a história da música, sobre a relação entre pessoas que se amam, se desejam, porém precisam melhorar a comunicação entre si”, explica Sucre. “A produção deste clipe foi bem intimista e com uma equipe pequena de nossa confiança, queríamos passar algo mais intimista desde o backstage. Amamos o resultado e temos certeza que ‘Tinta’ vai colorir a vida e o relacionamento de muita gente por aí, e esperamos que de alguma forma os casais percebam a importância do diálogo saudável nas relações e o quanto isso nos torna melhores”, finaliza. 

CONFIRA A LETRA DE “TINTA”

Escrita por Anna Akisue, Daniel Haidar e Thiago Sucre

Tinta no papel 

Um trago 

Percorrendo os teus traços 

O toque interrompeu 

De novo 

Difícil segurar o fogo 

Vou mandar o papo pra você

Não ouviu 

Agora cê vai ler 

Vai com calma, 

Tô aqui

Mas não me limita que cê pisca e eu vou sumir 

Uh Uh Uh Uh 

Uh Uh 

Oh Oh 

Vai com calma, tô aqui

Mas não me limita, que cê pisca e eu vou sumir 

Cê pisca e eu vou sumir 

(Guarda estes versos que escrevi chorando 

Como um alívio a minha saudade 

Como um Dever do meu amor 

E quando houver em ti um eco de saudade 

Beija estes versos que escrevi chorando) 

trecho do poema ”Versos a Corina” do livro ”Crisálidas” de Machado de Assis

Sobre Anna:

Nascida e criada em São Paulo, Anna aproveitou ao máximo tudo que a cidade pode oferecer. Inspirada nas inovações e na vida urbana, se sente preparada para iniciar a carreira musical, no pop. Desde a infância, se descobriu artista e se aperfeiçoou com aulas de atuação, canto, dança e música. O sonho de estar no palco era de todos ao seu redor, pois viam nela uma estrela. Eclética e apreciadora da boa música, absorve diferentes estilos, como pop, mpb, blues, funk music e jazz. Em 2016, aos 16 anos, enfrentou seu primeiro grande desafio: se apresentar no The Voice Brasil. Anna encantou os técnicos Michel Teló, Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown e foi com a música “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu, que o Brasil conheceu a sua voz. Nos palcos dos grandes teatros do país, ingressou no mercado do teatro musical e participou de orquestras sinfônicas, como a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo Maestro João Carlos Martins. Ambiciosa, ela sonha em dominar as paradas musicais e para isso, lançou ‘Princesinha’ com o cantor Lincoln Senna no Carnaval de Salvador. Uma turnê está sendo preparada, com um repertório de sucessos, que irá surpreender os fãs, com quem Anna faz questão de manter uma relação de amizade. “Meu maior sonho sempre foi ser feliz e bem sucedida trabalhando com arte. Sempre. É uma profissão muito desafiadora, que exige muitos sacrifícios e abdicações, mas não tem nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e saber que estou seguindo meu propósito”.

Redes Sociais e Streaming Anna

Instagram 

TikTok

Twitter

YouTube

Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.