Broken Gate apresenta nova fase com “Void Kingdom”, uma das músicas mais intensas da banda

0 9

A banda em formato duo rock de Juiz de Fora (MG) Broken Gate, lança sexta-feira (08) o seu mais novo single, “Void Kingdom”. O novo som, que estará disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo paulista Marã Música.

Composta em meio à pandemia de COVID-19 e mostrando uma versão mais madura da banda, “Void Kingdom” se destaca pelos timbres de guitarra, variações rítmicas, harmonias vocais e uso de efeitos em estéreo. “A faixa chega com fortes influências do stoner rock, riffs cheios, mas com ares modernos e uma letra que até o nosso público mais recente, rapidamente tem na ponta da língua”, contam João Vicente e Leandro, integrantes da banda. O single, que vem na sequência de “Under The Mask” (lançado em abril deste ano), marca uma nova fase da Broken Gate. “Através dele, nós mostramos ao público saber a sonoridade que buscamos como banda. Ela é uma das músicas mais intensas da nossa carreira”, continuam. 

Ouça “Void Kingdom” em todas as plataformas digitais

Primeira faixa escrita pela banda depois do lançamento de seu primeiro álbum, “Fake North”, a letra de “Void Kingdom” é uma crítica sobre o vazio por trás da imagem pelas redes sociais e vem evidenciada através de versos como It smells like plastic / This life that lots of fools / Believe is magic / When time is running like never / And they must be blind/ To think they are clever” (Cheira a plástico / Essa vida que muitos idiotas / Acreditam ser mágica / Enquanto o tempo está passando / E eles devem estar cegos /  Em acreditar que são espertos”) – em tradução livre. “O uso cada vez mais intenso dessas redes mostra, muitas vezes, construir grandes status baseados em nada além da combinação de algoritmos e conteúdos irrelevantes nas relações mais importantes na vida das pessoas. Grandes reis e rainhas, em um universo onde a euforia virtual pode esconder o vazio do mundo real“, comparam.

Este é o segundo single que a Under the Mask lança pelo selo Marã Música e a expectativa para a chegada de “Void Kingdom” nos apps de música é ainda maior que o anterior. “A repercussão de ‘Under the Mask’, juntamente com os shows que fizemos pelo RJ, MG e SP, incluindo shows com o Far From Alaska, foi ótima. Agora esperamos alçar vôos ainda mais altos”, finalizam.

Live session

A convite do estúdio Rise Together, a Broken Gate gravará nas próximas semanas uma session ao vivo, que incluirá “Void Kingdom” e outras faixas da banda. O estúdio vem convidando bandas com destaque no meio independente, tanto da cena mineira quanto de outros estados, para a gravação das chamadas “Rise Sessions”, que são disponibilizadas no canal oficial do estúdio no YouTube. Já passaram por lá bandas como CadibódE, Traste, Sensorium e outras.

CONFIRA A LETRA DE “VOID KINGDOM”

Escrita por João Vicente Novaes e Leandro Lima

So they are there 

Sitting on their thrones

Kings and queens of nothing

Human bodies without the bones

Living in the Void Kingdom

They are like a hollow tree

They are totally empty

But you are able to see 

(Able to see)

It smells like plastic

This life that lots of fools

Believe is magic

When time is running like never

And they must be blind

To think they are clever

Living in the Void Kingdom

(They are like a hollow tree)

They are like a hollow tree

(They are totally empty)

They are totally empty

But you are able to see

All the moments full of emptiness

All that people and their likes

Such a fleeting warm moment

That goes as fast as it arrives

Living in the Void Kingdom

They are like a hollow tree

They are totally empty

But you are able to see

Living in the Void Kingdom

They are like a hollow tree 

(Hollow tree)

They are totally empty

But you are able to see

Sobre Broken Gate:

Inicialmente chamada de Double Shot e em atividade desde 2016, a banda formada em Juiz de Fora (MG) sempre se caracterizou por um som original e sem pegar leve. A banda em formato rock duo ressalta como influências marcantes em suas composições, artistas como: Royal Blood, The White Stripes, Muse, The Black Keys, Black Pistol Fire, Far From Alaska, Ego Kill Talent, Jack White e Queens of the Stone Age. Ao longo dos anos, a banda incluiu na bagagem, além de diversos shows em sua cidade natal, apresentações em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Petrópolis, firmando como fazer rock à sua maneira: um palco com poucos integrantes e muito som.

Em 2020, a banda altera seu nome, passando a se chamar Broken Gate. Acompanhada pelo novo nome e a nova logo característica, a banda segue mantendo sua essência: riffs marcantes, fuzz e BPM suficientes para encher os ouvidos de quem a escuta. Mantendo o conceito sonoro de sempre, o duo de rock alternativo lançou em 2021 “Fake North”, seu primeiro álbum. De flertes com o delta blues até o stoner rock, o álbum promete trazer um som que se mantém no rock, mas saindo do comum. O álbum, que conta com dez faixas, foi lançado pelo selo Dinamite Records.

Ao longo de 2021, apesar da impossibilidade de fazer uma agenda de shows, o álbum “Fake North” teve boa repercussão em jornais e blogs nacionais e internacionais, além de ter músicas figurando em rádios brasileiras e de fora do país. Em 2022, após o período conturbado dos últimos dois anos em virtude da pandemia, a banda se prepara para vôos mais altos. Além da volta dos shows, executando as músicas de seu primeiro álbum, e presenças nas rádios Kiss FM e 89 FM/A Rádio Rock.

No início de 2023, a banda iniciou as gravações de novas músicas que estão sendo lançadas neste ano e passaram a integrar o casting da produtora/selo Marã, que trabalha com bandas referência no cenário nacional. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Broken Gate:

YouTube

Instagram

Facebook

Spotify

Redes Sociais de Marã Música:

Facebook

Instagram

YouTube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.