Bravaguarda canta sobre voltar a acreditar no amor em “Surpresas e Acasos”

0 8

A banda indie pop Bravaguarda lança nesta sexta-feira (21) o singleSurpresa e Acasos”, inspirada nas vivências dos irmãos Dan e Gui Barreto. A canção chega acompanhada de um videoclipe inédito, dirigido por Breno Kruse, que poderá ser assistido no canal oficial da banda no YouTube

Surpresas e Acasos” é um lançamento do selo Alma Music e oferece uma letra repleta de sentimentos, que se desdobra num videoclipe, dirigido por Breno Kruse, com muita personalidade e uma identidade visual para lá de criativa. “A capa é um fragmento do clipe que junta “surpresas e acasos” por meio de montagens inusitadas com nossos rostos em diferentes situações. A música fala sobre alguém que já desistiu de viver um relacionamento e que de repente, por um acaso, se vê surpreendido e apaixonado novamente, pronto para viver uma nova história de amor”, comenta Bravaguarda.

Ouça “Surpresas e Acasos” em todas as plataformas digitais

Produzida por Gudino Miranda e escrita por Dan e Gui Barreto, a música traz nuances do indie pop e foi inspirada nas próprias experiências dos artistas, que cresceram nos anos 2000 e viveram o ápice das bandas Indie/Pop/Rock na época da MTV Brasil. Para este lançamento, a Bravaguarda tem como objetivo levar seu som para o maior número de pessoas possível, criando laços com os fãs, por meio das letras e performances ao vivo.

Nosso maior objetivo nunca foi “ser famoso”, mas sim ter sucesso. O sucesso de ter sua música fazendo parte dos momentos da vida de alguém e ter fãs fiéis que pagam ingresso para te ver tocando ao vivo. Essa é uma das primeiras músicas escritas por nós dois (Gui e Dan), mas com certeza tem um pouquinho de autobiografia de cada um ali naquela letra”, comenta a banda.

Para a composição de “Surpresas e Acasos”, Dan e Gui Barreto usaram muito bem suas histórias para chegar no resultado ideal. “O Dan me mandou o áudio de uma ideia da melodia do verso, e a partir dali, criei um pré-refrão e um refrão em cima disso. A letra do verso foi passando por mudanças até chegarmos na versão final. Compor nem sempre é apenas inspiração, às vezes é trabalho duro (risos)”, comenta Gui Barreto. O dia a dia da banda, que conta com processo criativo, as sessões de gravações e as apresentações ao vivo, é o que mais inspira e motiva os irmãos.

Este é o segundo trabalho da banda, assinado pela Alma Music e sucede a faixa “Descobri“, lançada em junho deste ano. Ouça agora “Surpresas e Acasos” nas em todas as plataformas oficiais. Para este ano, os músicos seguem trabalhando no segundo álbum e planejam uma sequência de lançamentos.

Sobre Bravaguarda:

O desejo de voltar com um projeto engavetado em 2014 foi o que uniu os irmãos Dan (guitarra/vocais) e Gui Barreto (contrabaixo/vocais) e o amigo de infância Pablo Aguiar (bateria), fazendo-os reviver canções autorais para, enfim, registrá-las em um primeiro trabalho oficial. Em 2018, com a produção de Milo Andreo, a banda lançou o álbum “Abra Seus Olhos”, contando com 12 faixas. 

Desde então, a banda vem conquistando, cada vez mais, simpatizantes de seu trabalho pautado pela identidade indie-pop. Em 2020, lançaram pela Deckdisc uma versão para “Palco”, clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de “Abra Essa Janela”, com a participação da cantora Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta). Ainda no mesmo ano, apresentaram o single intitulado “Chega”, uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.   

Já em 2021, no final de janeiro, foi lançada a canção “Sabe”, um indie pop que traz como mensagem central a valorização da busca pelo amor verdadeiro, pelo amor próprio, sem abrir mão do que mais vale nesta geração: ser você mesmo.  

Ainda no mesmo ano, nasceu o seu mais recente trabalho, o EP ‘O Amor Pede Lugar’. Produzido por Tulio Airold e novamente lançado pela Deckdisc, o grupo reforçou a maturidade da sua nova identidade – com destaque para as diversas influências da MPB e do pop e rock brasileiro dos anos 60, 70 e 80 – no lançamento de quatro singles + videoclipe, somando quase 1 milhão de plays nas principais plataformas de streaming.  

Um ano após o material audiovisual “Ao Vivo No Santo Som”, a banda anuncia o lançamento do single “Descobri”. A nova música de trabalho abre um novo ciclo para o grupo, agora em nova formação, liderado pelos irmãos Dan e Gui Barreto.   

O mais recente trabalho, que também contará com um videoclipe, reforça a sonoridade que vem sendo explorada desde músicas como “Fica Mais Um Pouco” e “Deixo Você”, com um pé no indie rock e pop, entre guitarras e sintetizadores com letras melódicas. A letra fala sobre dar o braço a torcer em um relacionamento ao perceber os erros do passado, dando chance para um novo reencontro abandonando as amarras do passado. “Descobri no erro da gente / que não adianta fugir, não mais”, canta Dan logo no primeiro verso da canção.  

Este é o primeiro lançamento de vários singles programados para 2023, que farão parte do segundo álbum do grupo, programado para o segundo semestre do ano.  

Redes Sociais Bravaguarda:

Instagram

YouTube

Spotify

CONFIRA A LETRA DE “SURPRESAS E ACASOS”

Escrita por Dan e Gui Barreto

A vida é feita de surpresas e acasos

E os seus olhos verdes por acaso me pegaram

Não deu nem tempo de pensar em ter coragem

Foi forte, certeiro, foi bem no coração

Você me colocou de volta onde eu jamais quis voltar

E num instante voltou minha vontade de cantar

Pa pa ra ru ra ra ru ra

Pa pa ra ru ra ra ru ra

Eu já tava de voo comprado pra viagem que eu sempre sonhei

Eu já tão tão acostumado, sozinho, ia ser assim

Não deu nem tempo de pensar se era bobagem

Se é sorte ou destino quem diz é o coração

Você me colocou de volta onde eu jamais quis voltar

E num instante voltou minha vontade de cantar

Pa pa ra ru ra ra ru ra

Pa pa ra ru ra ra ru ra

Pa pa ra ru ra ra ru ra

Pa pa ra ru ra ra ru ra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.