Banda Éclair mistura sentimentos e influências musicais em novo álbum: “Duelo”

0 6

A banda paulistana Éclair comemora, nesta sexta-feira (25), a chegada nos apps de música do seu mais novo álbum, “Duelo”. O novo som estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música

Com dez faixas, sendo cinco inéditas, “Duelo” fala de amor, desilusão, superação, morte e confiança. Cada música, que mistura rock e outras influências, conta histórias vivenciadas pelos integrantes ou relatos de amigos próximos, trazendo à tona experiências do cotidiano, como é a vida real. “A inspiração para as letras do álbum surgiu durante a pandemia, um momento de intensas reflexões e sentimentos à flor da pele”, afirmam os integrantes da Éclair. “Enfrentando desafios e mudanças repentinas, as emoções afloraram e trouxeram à tona lembranças, medos, saudades e histórias vividas. Esse período de isolamento social e introspecção proporcionou um espaço propício para a criatividade fluir”, completam. Com “Duelo”, a banda traz para o público a real força de acreditar em si mesmo, até mesmo no amor quando não é correspondido. “Tudo é questão de escolhas, e basta você acreditar e, se for preciso, até duelar para alcançar seus objetivos”.

Ouça agora o álbum “Duelo”

O processo de composição de “Duelo” foi marcado por uma busca contínua de identidade e estilo.  “No início, tínhamos algumas ideias e versões das músicas, mas nada definitivo, já que passamos por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo. Foi durante a pré-produção que começamos a nos encontrar e a descobrir a nossa verdadeira essência musical”. Com a produção de Marcello Pompeu, tudo mudou para a Éclair: a formação da banda, as músicas e até a personalidade artística foram definidas com mais clareza. “Foi um período de muitas reflexões e transformações, que nos levou a uma nova fase criativa”, afirmam. 

As dez músicas do álbum, incluindo as já lançadas como singles “Obstáculos”, “A Batalha”, “País de tabuleiro”, “Olhos Alheios” e “Era dos Primatas”, apresentam uma mistura de elementos pop, metal, rock alternativo, punk e outras referências de cada integrante, o que resulta em um som autêntico. As guitarras trazem riffs cativantes e solos marcantes, enquanto a bateria contribui com uma pegada enérgica e pulsante. O baixo adiciona uma base sólida e melódica, complementando a harmonia das composições. 

Após tanto tempo de trabalho e preparação para colocar no mundo este trabalho feito com tanto cuidado e carinho, as expectativas da Éclair para o lançamento de “Duelo” é grande. “Sabemos que o cenário musical é desafiador, especialmente para uma banda autoral como a nossa, mas estamos prontos para enfrentar essa luta e mostrar ao mundo o nosso som e a nossa mensagem”. Com o constante desejo de tocar o coração de quem ouvir suas músicas, a banda quer despertar emoções e criar laços através das letras e melodias, além de fazer com que essas músicas sejam um veículo de aprendizado, reflexão e conexão deles próprios com o público. “Esperamos que, com o lançamento do álbum, possamos nos conectar com muitas pessoas e transmitir a nossa mensagem de que estamos aqui, prontos para compartilhar nossa música e nossa arte com o mundo. Queremos deixar nossa marca no coração de cada ouvinte, e estamos ansiosos para ver o impacto que as nossas músicas terão na vida de cada um”, finalizam.

TRACKLIST DO ÁLBUM “DUELO”

1- A Batalha  

2- País de Tabuleiro 

3- Obstáculos

4- Exilio 

5- Olhos Alheios

6- Duelo

7- Era dos primatas 

8- Anjo

9- Matando Sentimento

10- Sangue Suga

Sobre Éclair:

A banda Éclair é uma verdadeira jornada de amizade e paixão pela música. O grupo teve início em 2012, quando Beto Baraúna, Cesar Reinaldo e Gustavo Klein se uniram em uma brincadeira de garotos, tocando covers em pubs de São Paulo. O que começou como uma diversão logo se transformou em algo maior e mais significativo.

Em 2015, a banda teve a oportunidade de participar de um concurso do Rock in Rio, onde conquistaram o segundo lugar com uma gravação demo feita para a propaganda da Volkswagen. Foi nesse momento que eles perceberam que a música estava em seu sangue e que, juntos, poderiam criar algo único e autêntico. A partir desse momento, o foco da Éclair se voltou para a composição de músicas autorais. Eles tinham uma visão clara: unir a energia do Rock com outros estilos musicais, tudo isso acompanhado de letras em português que carregassem mensagens mais autênticas e significativas para o que eles estão vivendo.

A evolução da banda foi notável, e hoje, além dos fundadores Beto Baraúna, Cesar Reinaldo e Gustavo Klein, a formação conta também com Gabriel Silva na bateria. Juntos, eles formam uma força criativa e apaixonada, prontos para conquistar o mundo com sua música.

No dia 25 de agosto de 2023, a Éclair celebra um marco importante em sua carreira, lançando seu tão aguardado primeiro álbum intitulado “Duelo”. Esse lançamento é um reflexo de todo o trabalho, dedicação e amor que eles colocaram em cada nota e letra.

A Éclair é mais do que uma banda de rock; tem o desejo de transmitir sua mensagem ao mundo. Com uma energia única em suas performances ao vivo, a banda Éclair promete fazer com que cada show seja uma experiência inesquecível para os fãs.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Éclair:

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram

YouTube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.