Ateliê De Noivas Shadevenne Inova E Lança Perfume Em Comemoração Aos Seus 15 Anos

0 8

Tudo começou em 1913, quando Ângelo Benfica viajou à Paris e conheceu uma jovem modelista, Charlote Shadevenne, por quem se apaixonou perdidamente. Ele cortejou a moça que deixou a vida na capital parisiense, e veio para o Brasil com uma mala, alguns pedaços de tecidos, linhas e rendas. 

 Chegando em solo brasileiro, a avó de Aline, Charlote Shadevenne desenhou e confeccionou seu próprio vestido de noiva à mão, com os tecidos trazidos de Paris. O vestido de noiva era lindo e rico em detalhes e rendas, o que marcou a história desta família. 

 E essa linda história motivou Aline Shadevenne, que no dia 30 de abril de 2009, inaugurou o Ateliê e Boutique Shadevenne.  

Em 2024, o ateliê completa 15 anos de história, e em comemoração vai lançar uma fragrância exclusiva, que conta de forma poética essa linda história de amor.  

Aline queria um perfume que capturasse a essência e alma da marca, uma representação olfativa da jornada de amor que definiu sua herança familiar.  

“A fragrância começa com notas de topo que evocam a frescura e a esperança, com bergamota e maçã, representando a audácia de Charlote ao embarcar para um novo país. O coração do perfume, composto por jasmim branco, maçã, pêssego e flor de heliotrópio, reflete a sofisticação e a beleza atemporal dos vestidos de noiva, simbolizando a marca do ateliê. Por fim, as notas de fundo de coco e baunilha trazem uma riqueza e uma profundidade que homenageiam a solidez e a duração do legado deixado por Charlote, oferecendo uma base calorosa e convidativa à fragrância.” 

Cada frasco foi projetado para ser uma obra de arte, refletindo a elegância, a atenção meticulosa aos detalhes e a qualidade atemporal pelo qual o ateliê é conhecido.  

Este lançamento vai além de celebrar os 15 anos de sucesso do ateliê, ele serve como uma ponte entre o passado e o presente, proporcionando uma experiência sensorial que desperta memórias, celebra o amor e captura a essência da alta costura, convidando todos a compartilhar do espírito e da paixão que impulsionam o Ateliê Shadevenne. 

Ao longo desses anos, o  Shadevenne vestiu mais de 19.000 noivas, e se engajou em causas sociais, como um clube especial para mulheres profissionais da saúde, que trabalharam incansavelmente na pandemia de COVID, também a confecção de modelos de vestidos em todos os tamanhos, além de vestir todos os gêneros e desenvolver ações especiais para casamentos homoafetivos.  

“Assim como minha vó, eu quero ser inspiração, por este motivo me engajo e trabalho tanto, sempre buscando oferecer o melhor aos meus clientes e colaboradores. Tenho certeza que esse perfume será mais um capítulo feliz na história do Shadevenne.“ Finaliza Aline.  

@Shadevenne 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.