Agência musical foi pioneira na inclusão de músicas do território nacional pelo programa
A agência Atabaque assinou uma parceria com o time de licenciamento comercial do TikTok/ByteDance, que vem buscando selos e catálogos independentes que tenham direito de licenciar suas músicas para a Biblioteca Comercial do TikTok. A ideia é valorizar ainda mais a música brasileira no aplicativo, criando novas oportunidades de engajamento para os criadores e as marcas. A Atabaque foi uma das primeiras empresas a inserir músicas no território nacional pelo programa.
A Biblioteca Comercial possui mais de meio milhão de músicas e são faixas pré-autorizadas disponíveis para atividades comerciais dentro do TikTok, incluindo postagens orgânicas e challenges de hashtag.
“Entendemos ser uma excelente oportunidade de ter a música de nossos artistas na Biblioteca Comercial. Nosso objetivo é ter uma curadoria de nossas músicas para criação de novas parcerias comerciais e desenvolvendo uma oportunidade premium para que os artistas da Atabaque possam obter ainda mais engajamento”, afirma Odilon Borges, sócio da Atabaque.
Toda música que esteja na Biblioteca Comercial tem potencial para ser remunerada, tanto pelo uso em campanhas pagas, quanto pelo uso orgânico. Vale notar que a música pode ter múltiplos cortes, podendo ser de 15 segundos, de 45 segundos e outro de 60 segundos. O processo é super rápido e leva menos de 48hrs para as músicas estarem disponíveis na Biblioteca Comercial.