Anna Setton lança seu terceiro álbum “O Futuro é Mais Bonito”

0 25

Após dar as pistas sobre o novo trabalho antecipando dois singles, Anna Setton agora estreia seu terceiro álbum solo flertando com o pop

Alçando novos caminhos artísticos, Anna Setton estreia seu terceiro álbum solo “O Futuro é Mais Bonito”. O disco, que conta com a produção musical de Barro e Guilherme Assis traz uma atmosfera brasileira contemporânea às canções de Anna e estreia hoje nas plataformas de música via selo Zelo.

Versando sobre amor e pertencimento, “O Futuro é Mais Bonito” marca um novo momento artístico da cantora, que está radicada em Portugal. Anna se inspirou nas suas próprias mudanças para mergulhar neste novo trabalho explorando temáticas cotidianas da vida nas canções.

Ouça aqui

“O público pode esperar um álbum leve mas que não é ingênuo. Foi neste disco onde me investiguei como compositora, onde me aprofundei na minha vontade de ser poética em 2022/2023. É um álbum de fé no futuro onde desejo cantar o eterno fluxo de mudança da vida.”, contou Anna.

Na busca por novos caminhos estéticos, Anna se propõe com “O Futuro é Mais Bonito”, a experimentar outras texturas sonoras, deixando suas canções com uma sonoridade mais pop que seus discos anteriores, extrapolando os limites da MPB tradicional.

O disco traz 10 músicas sendo oito delas feitas em parcerias com outros compositores como Edu Sangirardi, João Camarero, Barro, Rodrigo Campello e Igor de Carvalho que também assina na faixa homônima ao disco. A canção trás uma sonoridade brasileira, leve e centrada na união dos sons percussivos com batidas eletrônicas. Além desses compositores Juliano Holanda e Ed Staudinger também figuram na ficha técnica assinando ao lado de Barro Saudade é pouco canção que iniciou o lançamento desse álbum em novembro de 2022.

Para abrilhantar ainda mais este trabalho, Anna Setton convidou Zé Manoel para dividir os vocais na faixa Canto de Aruanda. “Eu queria alguém que tivesse doçura e ao mesmo tempo a força e a ancestralidade que essa canção pede. Zé Manoel para mim foi a escolha perfeita e eu fiquei muito feliz com a participação dele no álbum”, completou.

O álbum, que será lançado no Brasil via Zelo (Altafonte) e na Europa pelo selo alemão Galileo chega acompanhado por um visualizer da faixa O futuro é mais bonito assinado pelo coletivo português Casota.

Sobre Anna Setton:

Cantora e compositora paulistana, Anna Setton já tem dois álbuns lançados e se prepara para a saída do seu terceiro trabalho. Anna cantou por anos na noite de São Paulo ao lado de grandes instrumentistas com quem cantou um vasto repertório do jazz, MPB e bossa nova.

Em 2018, lançou seu primeiro álbum, Anna Setton, que foi produzido por Swami Jr. e traz ao público pela primeira vez sua voz enquanto compositora. Seu show circulou no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Alemanha, Inglaterra, Austrália, Coréia e Japão.

Em 2020, com o início da pandemia, sua produção foi marcada pelas lives semanais e espontâneas – mais de 70, no total – além de vídeos de colaboração à distância que mantiveram ativa a comunicação com o público e com os outros artistas.

Em dezembro de 2021, Anna lançou o álbum, Onde mora o meu coração, fruto da intensa atividade musical impulsionada pelas apresentações virtuais.

O álbum traz no repertório temas consagrados do cancioneiro popular e que ganharam contornos bem pessoais através de sua interpretação. Em versões solo voz e violão, o disco também apresenta a canção autoral Revoada, parceria com Edu Sangirardi e Nocturno Antillano (Julio Gutiérrez) em que faz um dueto com a grande cantora cubana Omara Portuondo, e exclusivamente nessa faixa, conta com o violão de Swami Jr, que também produziu o álbum.

Como intérprete, Anna gravou com nomes como Toquinho, com quem excursionou por cinco anos pelo Brasil e exterior, Mestrinho e Sadao Watanabe. Participou também do último projeto dirigido por Zuza Homem de Mello, Copacabana – um mergulho nos amores fracassados, além de shows ao lado de João Bosco, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Mônica Salmaso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.