Andrezza Barros lança livro impactante que joga luz sobre o tema delicado do relacionamento abusivo

0 28

Obra lança luz sobre relacionamentos abusivos e oferece apoio e orientação às vítimas

O livro “Porque Te Amo – E você nunca vai encontrar alguém que te ame como eu”, escrito pela jornalista Andrezza Barros, traz à tona a realidade dos relacionamentos abusivos. Lançado no dia 28 de agosto, a obra narra uma história que inicialmente parece ser um conto de fadas, porém, ao longo do tempo, se revela perversa e agressiva.

Andrezza Barros conquista o leitor logo de início com seu carisma e apresenta personagens cativantes, o que torna a trama ainda mais intrigante pelas mudanças brutais e pela verdadeira personalidade de cada um. A autora busca retratar que, no começo de um relacionamento, é difícil conhecer completamente uma pessoa, pois sua essência só se revela no convívio diário.

O relacionamento abusivo é um assunto delicado e infelizmente bastante presente na vida de muitas mulheres, podendo também ocorrer entre pessoas do sexo oposto. Caracterizado por abusos físicos e/ou emocionais, esse tipo de relação também pode ser observado em amizades, por exemplo.

No livro de Andrezza Barros, foi escolhido abordar o relacionamento abusivo entre casais, mas a autora não descarta a possibilidade de, no futuro, escrever sobre outros tipos de relacionamentos. Revela que gosta de trazer histórias reais à tona, incentivando as pessoas a pensarem fora da caixa.

A autora ressalta que sua história não foi inspirada em uma pessoa específica, mas sim em um estudo abrangente sobre esse tema tão relevante. Muitas vezes, as pessoas que estão fora de um relacionamento abusivo se perguntam por que a vítima não simplesmente sai daquela situação. Andrezza explica que muitas mulheres passam por isso e não percebem o mal que o relacionamento lhes causa, podendo até mesmo chegar a perder a vida. Portanto, é fundamental não julgar a vítima, mas sim o agressor.

Ela ainda acrescenta que uma relação é considerada abusiva quando uma das partes utiliza o poder para manipular e controlar a outra. Isso pode envolver controle sobre roupas, amizades, redes sociais, além de ciúmes excessivos e vitimização. A vítima acaba não percebendo o poder que o agressor tem sobre ela, tornando-se um processo angustiante no qual a pessoa precisa de apoio, não de críticas.

Formada há pouco mais de um ano, Andrezza Barros sempre teve paixão pela escrita, o que a levou a ingressar na área da comunicação. Porém, sentia que precisava ir além e por isso decidiu escrever seu primeiro livro. Passou por um relacionamento abusivo quando jovem e, com o aumento preocupante dos casos no Brasil e no mundo, enxergou uma oportunidade de transformar seu sonho de escrever em realidade. Espera que o público goste da leitura, optando por uma linguagem simples e dinâmica para atrair tanto o público adulto quanto os jovens, visando impedir que mais pessoas passem por situações abusivas.

A obra de Andrezza Barros é de extrema importância para aqueles que vivenciam um relacionamento abusivo. Por meio de seu livro, a autora traz luz a um tema que muitas vezes é silenciado, oferecendo um guia de apoio e orientação para as vítimas. Além de abordar os diferentes tipos de abuso presentes nos relacionamentos, a autora fornece estratégias para reconhecer os sinais de alerta e buscar ajuda. Além disso, compartilha relatos inspiradores de sobreviventes que encontraram forças para sair dessa situação e reconstruir suas vidas. Com uma linguagem clara e acessível, Andrezza Barros contribui significativamente para que as vítimas compreendam que não estão sozinhas e merecem um relacionamento saudável e respeitoso.

Serviço

Livro: “Porque Te Amo – E você nunca vai encontrar alguém que te ame como eu”

Autora: Andrezza Barros

Instagram: @andrezzabarros.blog

Compre o livro agora: Amazon (link)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.