Projetos escolhidos pela Rhema Neuroeducação promovem inclusão efetiva no País e, nesta etapa final, devem passar pelo crivo do público
Já estão selecionados os dez finalistas do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil, que vai premiar projetos de grande impacto social na sociedade. O concurso, que contou com mais de 500 inscritos, foi lançado pela Rhema Neuroeducação, que atua na formação de professores de educação infantil e tem como objetivo levar transformação ao mundo da educação através do conhecimento da neuroeducação, neurodiversidade e inclusão.
Segundo Mara Duarte, neuropedagoga e gestora da Rhema Neuroeducação, a ideia é reconhecer e destacar projetos marcantes que tenham promovido inclusão efetiva no Brasil, transformando seus idealizadores em agentes de mudança. “Escolhemos dez projetos incríveis entre os que se inscreveram e, ainda neste mês de setembro, lançaremos os vídeos de todos em nossas redes e eles vão competir pela preferência do público. Os três melhores serão escolhidos de acordo com o engajamento e vamos convidá-los a visitar nossa sede para receber os prêmios, que, reunidos, totalizam R$ 12 mil”, explica ela.
De acordo com a gestora da Rhema Neuroeducação, o concurso busca soluções inclusivas que demonstrem a aplicação prática de conhecimentos técnico-científicos adquiridos através dos estudos e formações de seus criadores, que estão se formando ou se formaram no grupo Rhema Neuroeducação através das pós-graduações e outras formações on-line.
“Queremos celebrar aqueles que, com dedicação e inovação, vêm utilizando seu aprendizado para fazer algo diferenciado e promover a inclusão no dia a dia. Nosso objetivo é reconhecer essas pessoas por sua contribuição social, por isso elas receberão prêmios que vão refletir a importância de suas realizações”, afirma Mara.
Conheça os dez finalistas do Prêmio Inclusão em Neuroeducação Brasil:
- O mágico mundo das letras, de Deise Dillenburg
- Um olhar para o futuro, Crianças CEMEJ, de Érica Mota
- Ponto de Luz para todos: Inclusão e Transformação por meio da Neuroclínica e neuroeducação, de Gustavo Thayllon
- Projeto Taekwondo para todos, de Ismael Márcio de Paiva Moraes
- ArtEmim, de Jaqueline da Silva Calazans
- Projeto Arte na Garagem, de Kátia Aparecida de Miranda
- Brincando com meu filho, de Maria Genilza de Souza Santana
- Inclusão de autistas na igreja, de Samya Vanessa
- A importância de estratégias multissensoriais na alfabetização de estudantes com necessidades específicas, de Silvia Maria
- Sim, sou diferente, porém aprendo!, de Vanessa Moraes
Para conhecer mais sobre cada projeto, basta acessar:
https://rhemaneuroeducacao.com.br/blog/finalistas-premio-inclusao-neuroeducacao-brasil-2024
Sobre Mara Duarte da Costa
Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, diretora pedagógica da Rhema Neuroeducação. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Neuroeducação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse instagram.com/maraduartedacosta.
Sobre a Rhema Neuroeducação
A Rhema Neuroeducação foi criada por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 15 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares. A empresa atua em todo o Brasil e em mais de 20 países, impactando a vida de milhões de pessoas pelo mundo com cursos de graduação, pós-graduação, cursos de capacitação e eventos gratuitos. Para mais informações, acesse o site https://rhemaneuroeducacao.com.br/.