Marcelo Martins inaugura casa de shows na Exposição Agropecuária de Goiânia

O cantor e compositor Marcelo Martins, ex João Lucas e Marcelo, se apresentou na 76ª Exposição Agropecuária de Goiás na quinta-feira, 18 de maio de 2023. No evento, que acontece em Goiânia, o cantor fez a abertura da casa de shows Ponto do Porco, que pela primeira vez está presente no evento. No repertório, Marcelo Martins cantou seus grandes sucessos e também músicas clássicas do sertanejo.

Novo DVD

O cantor e compositor Marcelo Martins, que ficou conhecido internacionalmente com hits como ‘Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha’, ‘Louca, Louquinha’; ‘Joga o Copo pro Alto’; ‘Agora é pra Valer’; ‘Morango e Mel’; ‘A culpa é da cerveja’, lançou seu primeiro DVD solo Nesta sexta-feira, 21 de abril. O álbum, gravado em Goiânia dentro do condomínio Aldeia do Vale, tem 10 faixas, sendo três músicas inéditas e sete e Pout-pourri.

Entre os destaques estão “É você”; “Mesa de Lata” e “Chorar fazendo amor”, que será a primeira música a ser liberada. As três músicas inéditas são composições de Marcelo Martins, que já emplacou sucessos em artistas como Bruno & Marrone, Cristiano Araújo, Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano, Israel & Rodolfo, João Bosco & Vinícius, Luan Santana, Victor e Léo, entre outros.

O novo lançamento de Marcelo Martins vem após um período sabático de quase dois anos, após o final de compromissos com a dupla. Marcelo explica que este hiato se fez necessário para que ele pudesse repensar a sua carreira e encontrar o que de fato é sua essência.

“Eu sou muito feliz e muito grato por todo o sucesso, que foi estrondoso, vivido com a dupla João Lucas e Marcelo. Mas, precisava viver este Novo Momento”, explicou.

O sertanejo conta que a dupla estava rotulada como “Reis do Funknejo”, que foi um estilo musical dos qual ele, com o João Lucas, foram precursores. Marcelo conta que não se sentia muito feliz e que percebia faltava alguma coisa.

“No fim, descobri que faltava cantar o que era minha essência, não que era comercial a mercadológico”, disse.

Marcelo Martins revela ainda que o novo álbum é o começo de um processo para mostrar ao público, principalmente no meio sertanejo, qual de fato é a sua imagem, identidade e essência. “Sou um cantor e compositor de música romântica. Sou cantor de música que toca o coração e a alma. Nada contra quem canta música de balada, já cantei muito e sei que ela tem seu espaço cativo com o público, mas não é isso que o meu coração e a minha alma pedem”, afirmou Marcelo.

“Chorar Fazendo Amor,” que é a primeira música que vamos apresentar ao público, fala muito de mim, da minha essência, do que eu gosto de cantar. É uma música apaixonada, que toca o coração e que faz muita gente se identificar. Porque você tem uma certeza nessa vida além da morte, é que um dia vamos sofrer por amor.

O cantor revela que o disco traz regravações de músicas que ele gosta e que marcaram a sua história. Marcelo conta ainda que o álbum teve a participação do Marrone, dupla de Bruno.

“Ele é um ídolo e um grande amigo. Marrone gravou comigo uma música chamada É você, que eu havia feito um acústico dela é colocado no Spotify, sem lançamento nenhum encaminhou muito bem. Então resolvemos regravá-la com a participação do Marrone. Não tenho certeza, mas esse deve ser o nosso segundo ou terceiro lançamento”, explicou.

Marcelo conta ainda que “Novo Momento” foi um álbum em que ele se reinventou na produção e na escolha do repertório. O cantor destaca que contou com apoio, auxílio e suporte de profissionais renomados.

Entre eles estão o músico e produtor Felipe Duran; o preparador vocal Wlad Borges, o produtor Anézio e o diretor de vídeo e especialista em marketing estratégico Alexandre Duarte, da Black Dog Filmes.

Para preparar o público para esse lançamento, Marcelo Martins preparou uma web série contando a sua história com a música, desde o começo da carreira até a pausa para um novo momento.

Comments (0)
Add Comment