Maior vendedor de WhatsApp do Brasil, Douglas Andrade diz que a ferramenta se tornou essencial para o comércio

O comércio Brasileiro Espera Crescimento nas Vendas no Natal

O comércio brasileiro está otimista para o Natal de 2024, com estimativas de crescimento nas vendas em diversas regiões. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta uma movimentação de R$ 69,75 bilhões no varejo, representando um aumento real de 1,3% em relação ao ano anterior.

Em São Paulo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) prevê um incremento de até 5% nas vendas natalinas em comparação a 2023. 

O comércio eletrônico também segue em expansão. As vendas online para o período natalino devem atingir R$ 23,33 bilhões, um crescimento de 9,91% em relação ao ano anterior.

De acordo com Douglas Andrade, reconhecido como o maior vendedor de WhatsApp do Brasil, a ferramenta consolidou-se como uma ferramenta essencial para o comércio brasileiro. “Estima-se que 46% das maiores varejistas do país utilizam o aplicativo como canal de vendas, facilitando a comunicação direta com os clientes e impulsionando as transações”, pontua.

Douglas Andrade tem revolucionado o mercado com estratégias inovadoras. Com mais de 14 anos de experiência, ele já auxiliou centenas de empresários a alavancar seus negócios por meio da plataforma de mensagens. 

Em Mogi das Cruzes, a Associação Comercial local (ACMC) projeta um aumento de 10% nas vendas de Natal em comparação ao ano passado, impulsionado pelo pagamento da segunda parcela do 13º salário e pelas tradicionais celebrações de fim de ano.

“O cenário nacional reflete um otimismo moderado, com expectativas de crescimento nas vendas, embora ainda abaixo dos níveis pré-pandemia. Fatores como a alta dos juros e do dólar são desafios a serem considerados pelos comerciantes”, afirma Andrade.

O Natal de 2024 apresenta perspectivas positivas para o comércio brasileiro, com crescimento nas vendas tanto no varejo físico quanto no digital, e a consolidação de ferramentas como o WhatsApp como canais eficazes de comercialização.

Comments (0)
Add Comment