Foto: Lissyelle Laricchia
Escute aqui.
Imaginal Disk, o segundo álbum da dupla Magdalena Bay escrito e produzido inteiramente por Mica Tenenbaum e Matthew Lewin, foi lançado hoje via Mom+Pop Music.
Sobre o álbum, Magdalena Bay declara: “Não buscamos um mundo, apenas um espelho / Para tornar as coisas escuras em vez de mais claras / Cavamos um no chão / Olhamos através dele e encontramos / Um abismo azul / Um Disco Imaginal.”
Para celebrar o lançamento do álbum, a banda sairá em turnê com The Imaginal Mystery Tour no próximo mês, uma extensa série de shows com paradas em Nova York, Los Angeles, Chicago, Londres e mais — veja mais AQUI.
Escrito principalmente a partir de esboços iniciados durante intervalos na turnê e gravado no estúdio da banda em Los Angeles, Imaginal Disk mantém um pé firmemente no futuro enquanto dá uma nova interpretação ao passado recente, inspirando-se em uma lista eclética de referências como Star Trek: The Next Generation, as peças de Jean-Paul Sartre, The Beatles, a psicanálise lacaniana, In Rainbows e mais. O universo visual de Imaginal Disk segue a história de True — interpretada por Mica Tenenbaum da banda — enquanto ela aprende o que significa ser humana após receber uma atualização de consciência na forma de um “disco imaginal” inserido em sua testa. Fazendo referência à ideia real dos discos imaginais na natureza — onde uma lagarta se dissolve em forma líquida antes de se transformar em uma borboleta — o álbum questiona de forma irônica as questões existenciais que surgem ao se ponderar sobre a natureza da consciência humana.
Imaginal Disk apresenta os singles “That’s My Floor”, “Tunnel Vision” e “Image”, que a Rolling Stone elogiou como “uma delícia onírica e dançante”, e “Death & Romance”, que a Vulture elogiou como “caleidoscópica”, enquanto a PAPER elogiou a dupla por outra “odisseia prog-pop que se desenvolve a partir de uma jam”.
Além do EP do ano passado, mini mix vol. 3, Imaginal Disk marca o primeiro projeto completo da Magdalena Bay desde o lançamento de seu álbum de estreia, Mercurial World, em 2021. A Vulture elogiou o álbum como “uma das melhores declarações pop de 2021”, enquanto a Pitchfork comemorou o “poder mágico” da dupla de soar “como o que quer que você tenha crescido, quando quer que tenha sido”, e a PopMatters elogiou o álbum por “fornecer um modelo para uma nova geração de pop eletrônico”
Magdalena Bay é formada por Mica Tenenbaum (vocal, produtora, compositors) e Matthew Lewin (produtor, compositor). Os dois se conheceram em um programa de música em Miami, onde cresceram, e se uniram por influências musicais em comum, acabando por formar a banda de rock progressivo Tabula Rasa. Essa banda se desfez, mas quando Tenenbaum e Lewin se cruzaram novamente na faculdade, eles se reconectaram com o objetivo de criar algo mais próximo da música pop que misturasse elementos retrô e futuristas sob o nome de Magdalena Bay. Eles lançaram uma série de EPs que levaram ao seu álbum de estreia Mercurial World, aclamado pela crítica, em 2021, e continuaram a esgotar sua primeira turnê como atração principal, tocaram em vários festivais em todo o mundo – incluindo o Coachella em 2023, fizeram turnê com Charli XCX, Caroline Polachek, Flume e colaboraram com Lil Yachty, JIHYO, Blu DeTiger e muito mais.
Tracklist:
- She Looked Like Me!
- Killing Time
- True Blue Interlude
- Image
- Death & Romance
- Fear, Sex
- Vampire in the Corner
- Watching T.V.
- Tunnel Vision
- Love Is Everywhere
- Feeling DiskInserted?
- That’s My Floor
- Cry for Me
- Angel on a Satellite
- The Ballad of Matt & Mica
MAGDALENA BAY
TIKTOKINSTAGRAMYOUTUBETWITTERSPOTIFYAPPLE MUSIC
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: