Especialista em mercado virtual, Caio Calderaro dá dicas de como potencializar vendas online

Gatilhos Mentais são atalhos no subconsciente que facilitam certas ações de acordo com um contexto específico. São muito poderosos no mundo das vendas e podem potencializar muitos resultados, inclusive ao divulgar sua marca ou produto no Google.

O empreendedor Caio Calderaro, especialista em marketing digital e autor dos cursos GPA Domínio Estratégico, A Jornada e Hiperfoco10K, aponta que saber utilizar adequadamente essas ferramentas aliado ao poder do tráfego pago faz toda diferença.”quem procura se destacar em meio a tanto conteúdo disponível na internet, precisa entender um pouco de técnicas de gatilhos mentais e PNL, pois isso é um diferencial na hora de cativar o cliente ou a audiência desejada na internet”, ressalta.

Saiba quais são os principais gatilhos mentais que podem ser usados para dobrar suas vendas na internet. Confira as dicas de Caio Calderaro:

Urgência

Gera o sentimento de que, caso o cliente nao tome aquela atitude ou ação imediatamente, terá uma grande perda ou não conseguirá atingir o resultado que deseja. Esse gatilho é muito usado para estratégias de lançamento. Exemplo: Vagas se encerram hoje ou ultimas horas para se matricular.

Aprovação social

Quando alguém que você confia te indica algum produto ou serviço, você se torna mais propenso a adquirí-lo. Da mesma maneira, quando muitas pessoas aprovam o produto ou recomendam, você se sente mais seguro em experimentá-lo. Exemplo: mais de 20 mil alunos ou recomendados pelos maiores profissionais da área.

Escassez

O que é mais escasso sempre terá mais valor. O que poucas pessoas têm desperta mais desejo nas outras. Por esse motivo 1kg de ouro vale mais que 1kg de cascalho. Exemplo: bónus para os 10 primeiros inscritos. Somente 10 vagas para a próxima turma.

Autoridade

Pode ser gerada por números ou por influência. Exemplo: alguém que palestrou para 100 mil pessoas é considerado um palestrante de sucesso, logo, uma autoridade no assunto.

Caio Calderaro
Comments (0)
Add Comment