Detox: como iniciar o ano com o pé direito

Especialista explica como beber de forma segura

Ano novo, verão, férias, são os principais fatores para buscar o corpo esbelto. Os shots detox, que são pequenas doses concentradas de nutrientes e que são sucesso nessa época do ano, ajudam na melhora da imunidade, fazendo com que o corpo elimine toxinas, e principalmente, possuem ações anti-inflamatórias que ajudarão na digestão.

“Ao iniciar um protocolo detox é normal que o seu organismo reconheça as mudanças e “estranhe”, reagindo com alguns efeitos colaterais da desintoxicação, como dores de cabeça, reações intestinais etc. Para evitar esse desconforto, podemos garantir um processo detox mais seguro”, explica a infectologista Flavia Cohen.
A especialista aconselha para quem buscar aderir ao método no seu dia a dia que comece de forma gradual, introduzindo na sua rotina os alimentos que irão cumprir com a desintoxicação, já que às vezes o desconforto causado se dá pela insistência e grave impacto da nova dieta. Com isso, não esqueça de se manter hidratado para auxiliar no processo eliminatório das toxinas.

“Não esqueça de cumprir com o protocolo para a saúde mental e física, inclusive. O processo de “limpeza” é importante para cenários da mente e corpo: faça exercícios físicos, gerencie o estresse, pratique a respiração intensa e profunda etc”, pontua.

Flavia indica também testar o jejum intermitente, normalmente feito com 16 horas seguidas sem consumo de alimentos sólidos, para proporcionar a desintoxicação do corpo, essa dieta melhora da imunidade, disposição e funções mentais, além de contribuir para a desintoxicação do organismo num todo.

Para quem não consegue ingerir os shots detox, a infectologista indica os que podem ser injetáveis, garantindo um efeito mais profundo e duradouro, além de corrigir as alterações do metabolismo. “Entre esses suplementos, os principais são: Coenzima Q10, diminui o dano celular causado por radicais livres; Ácido Alfa Lipoico, reduz a inflamação e o envelhecimento da pele; NAC, defesa contra radicais livres e danos hepáticos e PQQ, 5x mais potente que a Vitamina C”, finaliza Flavia.

Detox
Comments (0)
Add Comment